Você sabe como funciona a troca de carros em feirões?


Os feirões automotivos são uma grande oportunidade para quem está procurando um carro novo para colocar na garagem. Mas, além das facilidades no pagamento e grandes ofertas, você sabia que também dá para fazer a troca de carros em feirões? Confira!

Muito populares no país, especialmente por trazerem promoções, descontos e condições especiais muito interessantes para quem está comprando um carro, os feirões costumam não se limitar às vendas.

A troca de veículos também é uma prática bastante comum e, quando comparada à feita entre particulares, infinitamente mais segura e facilitada. Por isso, apresentamos abaixo algumas razões para considerar trocar seu carro em feirões automotivos. Vamos lá?


1. Transferência de financiamento

Ainda não quitou o financiamento, mas está precisando trocar de carro? Sem problemas: os feirões oferecem inúmeras facilidades nesses casos.

Se quiser trocar um carro que ainda está financiado, existe toda uma assessoria para a transferência do financiamento ao novo proprietário. Se estiver recebendo um veículo financiado na troca, a transferência do financiamento para seu nome também é facilitada.

Existe também a opção, na troca, de a própria concessionária quitar o financiamento do seu veículo. Para ela, é interessante a quitação por conta do desconto no valor e, para o proprietário, é interessante por garantir que ele não terá dores de cabeça com o financiamento no futuro.

2. Estado de conservação

O estado de conservação do carro é um fator que costuma pesar muito tanto na compra e venda, quanto na troca de veículos nos feirões. Por isso, fique atento no estado de conservação do carro que pretende trocar para garantir que ele receba uma boa avaliação.

Em contrapartida, esse “pente fino” no estado de conservação também dá mais segurança na troca do seu carro. Afinal, você terá a certeza de receber um carro bem cuidado.

3. Documentação do veículo

Os feirões não trabalham com veículos que estejam com problemas na documentação. Este talvez seja um dos pontos mais positivos de se optar por trocar o carro num feirão: os veículos já estão com a documentação em dia e muitos já vêm até licenciados para o ano seguinte.

Outro benefício são os serviços que facilitam o processo de transferência do veículo. Algumas concessionárias contam com parcerias que garantem que o carro estará em nome do novo proprietário sem demora, pronto para usar.

4. Avaliação Tabela Fipe

A avaliação do veículo pela Tabela Fipe é uma excelente ferramenta na hora de vender ou trocar o carro. Essa tabela contém o valor de mercado de todos os carros nacionais, de diversos anos e pode ser consultada online.

Alguns feirões chegam até a oferecer a compra ou troca do usado com base na Tabela Fipe, que geralmente tem um valor mais alto do que o praticado normalmente e é garantia de um bom negócio para ambos os lados, mesmo se a venda for entre particulares.

E aí, o que achou das nossas dicas sobre a troca de carros em feirões automotivos? Se quiser saber mais sobre o assunto, ou receber sempre novas dicas, siga-nos no Facebook, Instagram e Google+. Postamos sempre novidades por lá!

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment