Veja os 6 principais motivos para comprar um carro a gás

Ao longo dos últimos anos, os fabricantes de veículos gastaram bilhões para melhorar seus carros. Hoje, em um mundo onde os governos e os consumidores exigem eficiência de combustível e menor emissão de gases que aumentam o efeito estufa, as montadoras estão mais comprometidas do que nunca para fazer veículos melhores. E você também pode contribuir com o meio ambiente e com o seu bolso. Conheça agora as vantagens de comprar um carro a gás natural veicular (GNV).

1 – Eficiência

Apesar de que os veículos mais modernos conseguem obter proporcionalmente mais ou menos a mesma quilometragem por litro em um veículo movido à gasolina ou por cm³ no GNV, você vai gastar muito menos para encher o tanque. O gás natural é cerca de metade do preço da gasolina. Você também vai precisar para trocar o óleo do carro com menos frequência, tendo em vista que o GNV realiza a queima de combustível de uma forma mais limpa.

2 – Segurança

Caso o condutor sofra um acidente em um veículo movido a gasolina ou etanol e o impacto provoque o rompimento do tanque, os líquidos se espalham por todo o local causando um risco sério de incêndio. No caso do gás natural, como se trata de um elemento mais leve que o ar, a diluição deste oferece menos perigos de explosões e incêndios. Além disso, o recipiente próprio para o GNV dificilmente se rompe, concentrando o fluxo para a mangueira ou para a válvula, que também possuem tecnologias de corte de vazão em caso de ruptura.

2 – Redução do efeito estufa

Apesar de não ser meio perfeito de abastecer os motores veiculares por causa da queima necessária para fazer o veículo funcionar, o gás natural joga cerca de 20% menos substâncias tóxicas na atmosfera do que os veículos movidos à gasolina. Isso contribui bastante para a redução do efeito estufa e os males que ele causa, como, aumento da temperatura global, chuva ácida, maior incidência dos raios UV, etc.

3 – Maior vida útil ao seu veículo

Como o GNV suja menos o sistema de injeção, os bicos injetores permanecem limpos e eficientes por muito mais tempo. Como dito anteriormente, o veículo passa a trabalhar com o óleo limpo durante um período maior, aumentando o intervalo de trocas de 10.000 para 20.000Km. Existem vantagens também para o escapamento que deixa de sofrer com a retenção de água, aumentando o prazo de validade do sistema em até 25%.

4 – Impossibilidade de fraudes

O sistema de abastecimento por gás natural é totalmente livre de fraudes e adulterações. Não existe a possibilidade de que você compre um “gás pirata”, pois, antes que ele chegue até as bombas, o único processo que o gás encanado passa é o de purificação, indo para o seu carro praticamente o mesmo gás natural proveniente das fontes.

5 – Grande número de reservas

Tanto os combustíveis derivados do tratamento do petróleo quanto o gás natural provêm de fontes não renováveis. Mas acontece que as reservas de GNV no mundo atualmente se encontram em um número muito superior, garantindo o abastecimento por 70 anos ainda, 20 a mais do que o petróleo.

6 – Desconto no IPVA

Os carros a gás natural pagam menos IPVA. O valor do desconto varia de estado para estado de acordo com o valor do veículo ou com a política local.

Gostou do conteúdo? Para não perder nenhuma notícia, siga a gente nas redes sociais e participe das discussões!

Comentários - Deixe o seu

Comentários