Vale a pena comprar um carro que já saiu de linha?

A  maioria das pessoas sonha em ter um carro próprio: ele pode proporcionar mais conforto e praticidade, de forma a aumentar a qualidade de vida. No entanto, nem sempre é fácil comprar um modelo que atenda às nossas necessidades e ao nosso bolso, não é mesmo? Às vezes, carros novos são muito caros, o que pode inviabilizar a compra — e mesmo veículos usados podem ter um preço alto, deixando quem quer comprar com poucas opções.

Uma alternativa para essas pessoas seria a de comprar carro que já saiu de linha — o que é uma forma de se pagar mais barato e levar para casa um automóvel seguro, confortável e bem equipado. Mas será que essa alternativa realmente vale a pena? Confira agora mesmo o post e descubra!


 

o lado positivo
arrow-up

Comprar um carro que já saiu de linha pode ser um bom negócio. O preço é o primeiro fator que atrai o consumidor, e a possibilidade de contar com um modelo com diversos equipamentos de qualidade também pesa.

É possível achar oportunidades muito boas com modelos que já saíram de linha, afinal, não quer dizer que o veículo é problemático só porque saiu de circulação. Como exemplo, muitas vezes, quando quer fazer uma versão nova e revitalizada de um modelo de carro, a companhia pode retirar o anterior de circulação, dar uma repaginada e lançar de novo com outro nome. Assim, mesmo com todas as características e qualidades que tem, o carro que saiu de linha se desvaloriza — porque, dentro desse contexto, tanto os fabricantes quanto as concessionárias querem reduzir seus estoques do modelo que saiu circulação e oferecem excelentes condições. Para o cliente, isso pode significar ter um carro mais equipado por um valor que ele possa pagar.

o lado negativoarrow-down

No entanto, comprar um carro que saiu de circulação também
tem seus contras. É essencial que o consumidor avalie bem a sua própria realidade: por exemplo, ele deve saber o tempo que pretende usar o carro. Se a pretensão for de comprá-lo para vender pouco tempo depois, esse negócio não vale muito a pena — porque enquanto um carro zero quilômetro desvaloriza cerca de 10 a 15% no primeiro ano, o que saiu de linha desvaloriza entre 20 e 22%.

Outro quesito que pode ser problemático é o das peças do carro. As montadoras são obrigadas a produzir itens de reposição por 10 anos após o veículo sair de linha, mas é fato que na prática isso nem sempre é suficiente para atender todo o mercado. Portanto, se você investir em um carro desses, o ideal é que ele compartilhe seu jogo de peças com outro modelo que ainda esteja em circulação.

modelo_fora_de_linhaComo você pode ver, saber se vale a pena ou não comprar um veículo que saiu de linha depende muito de suas próprias necessidades. Esses carros podem ter um valor muito atrativo, mas é fundamental considerar se uma compra dessas será vantajosa para você.
Agora nos conte se ainda ficou alguma questão sobre o assunto! Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências e participe da conversa!


 

EAÍ JÁ IMAGINOU ALGUM MODELO
PARA VOCÊ COMPRAR? aqui tem!
CONFIRA ÓTIMAS OFERTAS DE USADOS
ULTIMASOFERTAS

No site Auto Show, você compra e vende seu carro pelo preço que ele vale, acesse: www.autoshow.com.br e realize seu sonho de trocar de carro.

Comentários - Deixe o seu

Comentários