Vai trocar de carro? Veja 6 dicas para economizar na hora da compra

Você está sentindo que seu carro não atende mais às suas necessidades? Quaisquer que sejam os motivos para trocar de carro, é sempre importante ter em mente os custos dessa transição para não haver sustos no orçamento.

A seguir, apresentaremos todos os passos para que você garanta um bom negócio na hora de comprar o seu novo veículo. Confira:


avalie o seu orçamento

É importante ter em mente exatamente o quanto você pretende gastar na transição. Estude muito bem as condições de pagamento e esteja sempre atento às taxas de juros, caso opte pelo parcelamento. Não se esqueça dos gastos envolvidos no processo, como pequenos reparos no carro que você vai colocar à venda e nas taxas de transferência de documentos.

considere trocar por um usado

Muita gente opta por trocar o seu usado por um carro zero, mas essa nem sempre é a melhor opção. Um usado ou seminovo pode sair muito mais em conta. Dependendo do cuidado dos donos anteriores, do tempo de uso e quilometragem rodada, é possível ter uma experiência muito semelhante à de um veículo de fábrica, só que economizando muito mais.

escolhecarro

pesquise bastante antes de trocar de carro

Faça uma pesquisa de mercado antes de escolher o modelo, isso pode fazer toda a diferença. Procure saber as opiniões dos proprietários de veículos semelhantes ao que você tem em mente e compare o custo-benefício. Com tantas montadoras no mercado, há muitas opções semelhantes com faixas de preço muito variadas, e com alguma dedicação é possível escolher o modelo que mais se encaixa às suas necessidades. Veja algumas ofertas de usados e compare os preços:
VEROFERTAS

avalie preços de revenda

Assim como você está trocando seu carro agora, saiba que no futuro você também irá trocar o veículo que está adquirindo. Pesquise por um modelo que seja bem-aceito no mercado. Até a cor influencia nessa hora. Você conseguirá um excelente negócio se comprar um carro com um ou dois anos de uso, quando a queda no valor de revenda é bem maior, e vendê-lo dali a uns três ou quatro, quando o preço de revenda é bem mais estável.

fique atento à manutenção

Procure um modelo que tenha peças mais baratas, de preferência fabricadas no Brasil. Fique atento também aos custos de mão de obra na manutenção. Desse modo a economia se estende por todo o tempo que você será proprietário daquele veículo.

DesktopNão se esqueça do seguro

Outro fator que deve ser levado em conta é a influência do modelo na cotação do seguro. Alguns veículos apresentam mais riscos de furto do que outros, o que pode aumentar muito o valor da apólice. Modelos de valor de mercado semelhantes podem apresentar diferenças enormes nos custos do contrato.

A decisão de trocar de carro deve ser muito bem pensada e planejada, pois com alguns cuidados é possível economizar bastante e sair ganhando na troca. Tenha em mente não apenas o que você vai gastar na hora de comprar o novo veículo, mas todos os gastos que você vai ter com ele ao longo dos anos. E, é claro, não se esqueça do conforto e segurança da sua família! Esses devem ser sempre os primeiros itens a se ter em mente na hora de trocar de carro.

E você, também tem alguma dica para compartilhar? Fale com a gente no espaço de comentários!


JÁ SABE QUAL CARRO PRETENDE COMPRAR?
COMPARE PREÇOS DE USADOS AGORA MESMO.
aut (1)

ULTIMASOFERTASConheça o Auto Show e encontre agora mesmo o seu novo carro:


Comentários - Deixe o seu

Comentários