
A Fiat é uma montadora italiana que atua há mais de 40 anos no Brasil e tem uma história de sucesso. Não é à toa que ela figura com vários modelos na lista dos mais vendidos no país, e eles até ganharam o status de “queridos da Fiat”.
Estamos falando daqueles modelos que não saem da memória do consumidor, mesmo já tendo deixado a linha de montagem. Ainda são padrões de referência de qualidade e, por isso, ocupam as posições mais altas da lista dos usados e seminovos mais vendidos.
Quer saber quais são esses modelos? Então confira a lista dos 5 carros mais queridos da Fiat no Brasil. Vamos lá?
1. Fiat Uno – Ver ofertas
O Uno é o mais tradicional e antigo veículo da Fiat que ainda é produzido. Desde 1983, quando lançou entre os modelos populares, era o carro mais barato e econômico do mercado. O Uno seguiu assim por muitos anos e, hoje em dia, as coisas não mudaram tanto.
Sofreu diversas modificações ao longo dos anos e hoje é um carro do estilo conceito para a montadora. Está na lista dos mais vendidos, é um dos mais adorados pelas mulheres e não deixou de ser econômico, além de uma excelente opção de compra, entre novos e usados.
Encontrar um Uno nos feirões é muito fácil, mas os modelos costumam ser comercializados muito rápidos!
2. Fiat Palio – Ver ofertas
Entre os hatch compactos, os populares, o Palio é um dos modelos mais vendidos no Brasil. A montadora apresentou a novidade ao mercado em 1996. O objetivo era trazer mais conforto e competividade para a categoria. E deu tão certo, que até então o modelo não saiu de linha.
Assim como os demais carros da Fiat, o Palio passou por várias remodelações. Porém, seja no mercado de novos, seja no de usados, está sempre entre os mais vendidos. Existe a expectativa de que a produção do modelo se encerre nos próximos anos, mas pelo sucesso entre os clientes, o Palio não vai deixar as ruas tão cedo.
3. Fiat Siena – Ver ofertas
Para concorrer no mercado dos sedãs, o Siena chega ao mercado em 1997. Essa era a versão que trazia ainda mais conforto e espaço de armazenamento no porta-malas. O Siena passou a ser, então, o carro perfeito para as famílias.
Como podemos perceber, ele apenas ganhou uma nova categoria, dos sedãs compactos, por ser menor que os seus concorrentes, mas não deixou de ter a sua força e competência reconhecida. Com diversas roupagens nessas três décadas, você pode ver pelas ruas muitos modelos circulando com cara de novo.
4. Fiat Strada – Ver ofertas
Para atender às necessidades das empresas e do público que busca um utilitário, em 1997 a Fiat coloca o Strada no mercado. Demorou alguns anos para que o modelo engrenasse, mas hoje é o utilitário leve mais vendido no Brasil, desbancando a sua concorrente direta, a Saveiro.
5. Fiat Punto – Ver ofertas
O Punto foi projetado ao mercado em 1996, como uma promessa para substituir o Fiat Uno. Essa substituição nunca ocorreu e o Punto ganhou outra linha dentro da montadora. Foi o queridinho entre os jovens e um dos modelos esportivos que mais encantou o público, principalmente no início dos anos 2000.
Ele foi aposentado em 2017, mas é fácil encontrar um modelo entre os usados nos feirões!
Essa lista mostra que a Fiat conseguiu atingir a maior gama de consumidores possível, já que tem tradição do hatch compacto aos utilitários leves. Seja qual for o gosto ou a necessidade do cliente, é fácil encontrar um modelo da Fiat que o satisfaça. Talvez por isso a montadora tenha se tornado tão respeitada no país.
Gostou deste post com os queridos da Fiat? Aproveite a visita para conhecer os 8 veículos usados e seminovos mais vendidos em 2018. Assim, você fica por dentro desse mercado.