Saiba quais são os carros que saíram de linha em 2016

Você que trabalha com veículos, ou simplesmente é entusiasta das novidades que permeiam o mercado todo ano, já se perguntou quais veículos deverão dar adeus aos pátios de venda e às linhas de montagem em 2016? Confira nos tópicos abaixo quais carros estarão entre os modelos que saíram de linha nesse ano que se encerra.

Renault Clio

Esse pequeno notável da Renault parecia estar com fôlego total, principalmente em função de seu design, que acompanhava as linhas atuais dos demais carros da montadora francesa.

Mas a verdade é que a versão vendida no Brasil apresenta uma defasagem de 2 modelos se comparado com os que são atualmente vendidos no mercado europeu.

A solução que a Renault encontrou para 2017 é substituir o Renault Clio pelo Kwid, lançado na Ásia em 2015 e que lembra muito o atual Sandero, só que um pouco menor na altura e no entre eixos.

Chevrolet Celta

Esse popular da Chevrolet já teve seus dias de glória, mas atualmente fica muito claro o quanto seu design está ultrapassado em comparação com as mais novas tendências de design automotivo.

A montadora norte-americana não definiu um substituto para ocupar o lugar do Celta em 2017 e não se mostra nem um pouco preocupada com isso, pois, o modelo Ônix, que ocupa a mesma faixa de mercado tem batido recordes de vendas, o que parece que vai durar um bom tempo ainda.

Fiat Siena EL

A bem da verdade é que a Fiat não foi muito feliz ao lançar um sedan na faixa intermediária de preços, por mais que o modelo esteja no mercado desde 2008.

Tudo bem que o Siena EL tenha sido uma solução encontrada para muitos taxistas e outros tipos de profissionais que gostariam de ter um veículo espaçoso e com um valor atraente, mas o modelo nunca conseguiu acompanhar o sucesso de outros, como o Logan, HB20S, e Chevrolet Prisma. Por isso deve sumir dos pátios ainda em 2016.

Fiat Pálio Fire

Você já ouviu a frase “em time que está ganhando não se mexe”? Essa não parece ser a filosofia da Fiat com relação ao Pálio Fire. Por mais que tenha sido um sucesso de vendas durante muitos anos, a montadora italiana decidiu por descontinuar o modelo que já apresenta sinais de “cansaço”.

A aposta para ocupar essa faixa de mercado parece ser o Fiat Mobi, que já iniciou sua trajetória em abril de 2016.

Gran Livina

A opção pela descontinuidade do Nissan Gran Livina já vem sendo anunciada desde 2014, mas em 2016 a notícia se tornou um fato. A decisão foi tomada em função de estratégias mercadológicas da montadora japonesa que achou melhor substituir o Gran Livina pelo novo Nissan Kicks, que promete atingir um público maior do que os interessados pelo modelo anterior.

Fiat Punto

Outro veículo da Fiat que deve estar entre os carros que saíram de linha em 2016 é o famoso Punto. Um dos modelos da família, o T-jet 1.4, já desapareceu ainda no primeiro semestre, o que deve ser o destino de toda a linha que está no mercado desde 2008.

O substituto do Punto, a ser lançado em abril de 2017, deverá ser uma reedição do Fiat Tipo ainda chamado nas pistas de testes de projeto X6H, trazendo versões hatch e sedan.

Importantes notícias para o mercado automotivo para o próximo ano, hein! Então não deixe de compartilhá-las em suas redes sociais usando os botões logo acima!

Comentários - Deixe o seu

Comentários