Saiba a importância de uma vistoria veicular ao comprar carro usado

Para quem deseja comprar carro usado e precisa de uma opinião profissional, o serviço de vistoria veicular é imprescindível para saber o real estado do veículo. O serviço sai por volta de R$ 120 a R$ 300 e inclui itens como: estrutura de carroceria, tonalidade, espessura da pintura e vidros e é uma garantia de que o carro não trará problemas no futuro. Mesmo com a lataria e as partes internas em perfeito estado, o veículo pode esconder muitos problemas, tanto mecânicos quanto pendências de documentos, que podem fazer o grande negócio virar uma grande dor de cabeça.

Documentação – O que conferir antes de fechar a compra? #LeiaMais

Uma boa inspeção feita por profissionais competentes gerará um laudo completo, especificando os itens que foram verificados, além de uma opinião técnica sobre o carro no geral e observações a respeito de avarias e defeitos. São vistoriadas as partes mecânica, elétrica, eletrônica e outros 250 itens, dependendo do procedimento aplicado pelo perito. Continue lendo e saiba a importância da vistoria ao comprar um carro usado!


Segurança

Screen Shot 2016-06-13 at 10.37.55 AMSem checar algumas informações na vistoria veicular, comprar um carro usado pode virar um pesadelo. Nem sempre é fácil identificar se o veículo sofreu colisão ou se há pendências no documento. Com a vistoria, são conferidos os números do chassi, de documentos e do motor para identificar se o carro foi roubado, clonado, possui adulterações ou se passou por leilão. É possível saber também, a partir da vistoria, se o carro foi recuperado de sucata.

Entenda como funciona a desvalorização dos carros#LeiaMais

Facilidade e comodidade

Em alguns casos, é possível solicitar que o perito faça a vistoria no local escolhido, o que gera mais comodidade para o comprador. Sabendo dos problemas do carro de antemão, você tem a oportunidade de desistir da compra, caso sejam muitos, ou, pelo menos, saber quanto custará para regularizar a situação sem ser pego de surpresa.

Garantia de bom negócio

A vistoria veicular é a maior garantia de que você está fazendo um bom negócio e se o carro está mesmo no estado que o vendedor afirma estar. Mesmo que alguns defeitos que necessitem atenção sejam apontados pelo perito, você estará comprando um carro sabendo dos gastos que terá depois com a manutenção.

Preparar-o-Carro-Para-a-Inspecao-Veicular-6

Se ao sugerir levar o carro pretendido a um perito o vendedor se negar, desconfie. Um vendedor que não quer que seu veículo seja analisado por terceiros, tem algo a esconder. Melhor procurar outros negócios ou pode ser que o carro traga muito mais gastos e problemas depois de transferido para o seu nome.

7 itens indispensáveis para avaliar carros usados#LeiaMais

Por esses motivos é essencial fazer uma vistoria veicular antes de comprar um carro usado para não cair em ciladas ou em lábia de vendedor. Um laudo completo é essencial antes de decidir fechar negócio, pois assim você terá plena certeza do carro que está comprando. Lembre-se também de levar a um mecânico de confiança para verificar os itens que a inspeção veicular não verifica, como câmbio e motor. Com essas atitudes preventivas, garantimos que você fará um negócio seguro!

Gostou do nosso texto? Está pensando em comprar um carro usado e vai fazer inspeção veicular? Deixe suas dúvidas, experiências e opiniões nos comentários. Participe!


LEIA TAMBÉM…

O QUE AVALIAR NUM CARRO USADO? 
Com os aumentos sucessivos dos carros 0 km, muitos consumidores estão percebendo que a compra de um carro usado, ou mesmo um seminovo, pode ser um excelente negócio. Claro que alguns cuidados devem ser tomados, portanto, confira o
 que avaliar #LeiaMais

Comentários - Deixe o seu

Comentários