Pensando em vender carro para particular? Confira 5 vantagens!

Na hora de vender um veículo usado ou seminovo, sempre existe a dúvida: vender carro para particular ou deixar em uma concessionária ou revendedor?

Muitas pessoas gostam da comodidade da revenda, mas esse negócio traz diversas desvantagens. Hoje, no nosso blog, você conhecerá 5 vantagens de vender carro para particular. Vamos lá?


1. É fácil alcançar mais compradores

Até poucos anos atrás, era muito difícil encontrar compradores para o carro, ficando muito dependente de classificados em jornais. Com a popularização da internet e todas as novas ferramentas que essa tecnologia trouxe, agora você pode anunciar seu veículo para milhares de pessoas em apenas poucos cliques.

Sites especializados em classificados e feirões online são as melhores formas de anunciar seu carro. Nessas páginas, é possível colocar fotos e diversas informações do automóvel, ou seja, o comprador já entra em contato com você muito mais decidido sobre a compra, evitando curiosos.

Além das novas ferramentas online, os feirões continuam sendo uma excelente forma de anunciar seu carro. Eles unem duas excelentes vantagens: preço acessível para participar e ambiente propício para fechar negócio.

2. Você consegue um valor melhor pelo carro

A principal vantagem de vender carro para particular é, sem dúvida alguma, conseguir mais dinheiro na venda, muitas vezes, até mais alto que a tabela FIPE.

Os revendedores, obviamente, precisam tirar sua margem de lucro na venda. Seja como uma taxa de exposição do carro, participação na venda consignada, ou um lucro em cima da troca por um novo veículo, essa margem pode ser eliminada vendendo diretamente para o consumidor final.

SIMULAR FINANCIAMENTO

3. Você não precisa se responsabilizar por possíveis danos

Ao comprar ou vender carros através de revendedores, há uma garantia obrigatória por lei de 3 meses sobre defeitos do automóvel. Essa lei foi criada para proteger os compradores de revendedores desonestos que vendem com problemas mascarados.

Vendendo diretamente para particular, porém, essa lei não se aplica, já que a lei entende que o antigo proprietário não é obrigado a ter conhecimento técnico sobre o funcionamento do carro.

4. Mais flexibilidade e autonomia na sua negociação

Mais uma vantagem da venda direta é a flexibilidade. A maioria dos revendedores não tem uma grande margem de negociação na hora da compra do carro, já que desde esse momento, eles estão pensando no valor que o veículo será revendido.

Porém, negociando diretamente com o comprador, a negociação corre de uma forma muito mais natural. Dessa forma, há uma grande possibilidade que ambos saiam com um negócio muito melhor para ambas as partes, seja em uma troca, venda à vista ou financiamento.

 

5. O histórico do seu veículo vale muito mais

Se o seu carro tem apenas um dono, está com as revisões todas feitas em uma concessionária, mas está com alguns arranhões ou batidinhas, essa é para você.

Na hora de vender para um particular, o histórico do carro vale muito mais. Revendedores profissionais costumam se preocupar muito com detalhes estéticos, já que esses defeitos podem dificultar a revenda deles.

Gostou do texto? Está querendo vender carro para particular? Aproveite para conhecer mais sobre o Feirão Auto Show e anunciar o seu veículo no melhor feirão do Brasil!

SIMULAR FINANCIAMENTO

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment