Passo a passo para vender um carro usado

São muitos os fatores que podem nos levar a trocar o carro atual, seja por outro ou mesmo por um meio de transporte mais sustentável. Se você quer, mas ainda não sabe como vender um carro, esse passo a passo pode te ajudar a fazer as melhores escolhas e conseguir um ótimo negócio.

Antes de tudo, você deve se certificar de que esse é mesmo o momento certo para vender seu veículo. Se ainda tem dúvidas, veja nesse post se é ou não o momento para isso. Depois de estar certo de que a hora é essa para vender seu carro, siga esses passos e boa sorte!


como vender um carro
e conseguir o melhor negócio?

Muitas dúvidas podem  surgir na hora de colocar um bem tão valioso à venda. Antes mesmo de pensar nisso, devemos sempre manter o carro em boas condições, com revisões em dia, além de não deixar pequenos reparos se acumularem.

Com isso, além da nossa própria segurança enquanto ainda utilizamos o veículo, não será necessário gastar um dinheiro exorbitante para deixá-lo pronto quando decidirmos que está na hora de passá-lo adiante.

passo a passo para vender um carro usado:

Definir o preço

O primeiro passo é definir qual será o preço apresentado para o futuro comprador. É interessante manter a média do mercado. Se você vender abaixo pode perder bastante dinheiro, e se tentar vender acima pode ser que demore mais tempo do que o necessário, além do risco de não conseguir ninguém que se interesse por ele.

Faça a divulgação

Uma boa divulgação pode ser a diferença entre vender seu carro em tempo hábil ou demorar meses no processo. Para isso, procure participar de feirões na sua cidade, anuncie na internet e  também em classificados. Lembre-se sempre de colocar muitas fotos e de boa qualidade.

Faça uma análise da documentação

Verifique se todos os impostos do carro estão pagos em dia. Observe também se há multas para o veículo e quite todas.

Apresentar uma documentação completa é fundamental. Além de deixar o interessado no carro mais disposto a comprá-lo, pois sabe que não terá dor de cabeça, demonstra que você foi um proprietário responsável, o que aumenta a inclinação a fechar negócio com você.

Faça a revisão e última checagem

A princípio pode parecer um gasto, mas melhorar as condições do carro antes de vendê-lo é um investimento para conseguir uma negociação melhor. Verifique se alguma manutenção ainda precisa ser feita e guarde todos os comprovantes, desde a última troca de óleo até o alinhamento e balanceamento.

Se você trocou algum acessório retorne com o original. Limpe bem o carro no dia de apresentá-lo ao interessado e boa sorte! Clicando aqui você pode conferir o que reformar para deixar seu carro a ponto de venda.

Colocar um carro à venda é uma tarefa que exige tempo e planejamento. Causar uma boa impressão é fundamental na hora de fechar qualquer negócio e no ramo de veículos não é diferente.

Quer você escolha vender seu carro para um particular ou concessionária, demonstrar zelo até nos mínimos detalhes influencia na visão do futuro comprador, aumentando a possibilidade de um bom negócio.

Se você gostou do nosso passo a passo ou tem mais dicas sobre como vender um carro, compartilhe suas ideias nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!


CONFIRA TAMBÉM:
conheça 5 formas de vender seu carro

Esta e outras dicas você encontra em www.matel.com.br

 

Comentários - Deixe o seu

Comentários