Confira o passo a passo para vender seu carro em um Feirão

Ele foi seu companheiro durante um período da sua vida. Esteve com você na rua, na chuva ou na fazenda. Te fez trilhar por caminhos e estradas um tanto quanto tortuosas. Foi um relacionamento que durou um tempo, mas que agora está com prazo certo para terminar, pois agora você está pronto para novos desafios. Desfazer-se de um carro pode ser algo que vai além da relação homem-máquina, já que trata-se de uma escolha emocional.

Apesar de existir outras razões em jogo, como a financeira, não precisa ser algo complicado. Muita gente ainda tem dúvida de qual a melhor forma para vender um carro.


O Feirão Auto Show

– Muito comum desde a década de 80 – é uma ótima oportunidade para isso, já que o dono pode receber até 30% a mais vendendo o veículo para um particular. Além de atrair um público enorme, facilidades como serviços de despachante são oferecidos no local. São milhares de veículos ofertados e um volume de negócios que chega a alcançar R$ 50 milhões em cada edição. O cliente pode conferir, in loco, o que o carro proporciona, bem como negociar direto com o proprietário. Participar é muito simples!

Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de vender seu carro usado e garantir um bom negócio:

– Prepare seu veículo:

encerando

Faça a revisão dos principais itens como motor, correias, mangueiras, freios, embreagem e suspensão, dando maior segurança ao comprador e valorizando o seu bem. Tenha todos os documentos em mão e, se possível, faça a perícia automotiva, que comprova a boa procedência do veículo.

Invista também no visual para chamar a atenção dos compradores.
Deixe o carro lavado, limpo por dentro e cheiroso. O serviço de polimento e higienização chega a custar R$ 250, mas em contrapartida valoriza o bem em até mil reais. Carros muito modificados segmentam demais os compradores. Se esse não for seu objetivo desde o início, é importante deixá-lo o mais próximo possível do original de fábrica.


CHEGANDO AO FEIRÃO AUTO SHOW

feirao

Chegue antes ao local do evento para verificar o funcionamento e conhecer toda a estrutura.  É possível adquirir ingressos antecipados, através do site! Serviços como certificação de multas, despachantes, financeiras, seguros e facilidades como toalete e área de alimentação são oferecidos.

Ao receber o cadastro oficial do Feirão para compra e venda, preencha da forma mais completa possível com dados como modelo, ano, preço e telefone para contato. Lembre-se que é a partir dessas informações que você irá atrair a atenção dos compradores e, se algo estiver errado, pode significar uma perda de venda.

Paralelamente à participação no Feirão, anuncie a venda divulgando o evento com fotos que valorizam o veículo. Além de despertar a atenção de compradores, aumenta seus níveis de confiança e segurança. Outra dica importante de segurança é nunca entregar o veículo ou o recibo de venda sem ter recebido todo o pagamento. Prefira transações bancárias a cheques, principalmente os de terceiros.

botaoingressos

Ficar o máximo de tempo ao lado do veículo também facilita a venda, já que os clientes têm muitas opções e não querem perder tempo. Quem sabe não é no próximo feirão que VOCÊ VENDE o seu carro e, de quebra, COMPRA OUTRO no mesmo dia?

Comentários - Deixe o seu

Comentários