Os melhores modelos de carro para se comprar usado!

Depender do transporte público hoje em dia é algo complicado. Por outro lado, adquirir um carro 0km não é para qualquer bolso e pode comprometer seu orçamento. Para contornar esse problema, muitas pessoas optam por comprar veículos usados.

A principal vantagem desse tipo de aquisição, sem dúvida, é o preço muito mais em conta e alguns modelos contribuem para isso. Porém, esse é um mercado altamente arriscado e uma série de cuidados devem ser tomados para que “o barato não saia caro”.

Para evitar problemas e lhe ajudar em sua decisão, neste post vamos listar os modelos de carros preferidos para serem comprados usados e que apresentam as melhores relações entre custo-benefício. Confira:


– DE FÁCIL MANUTENÇÃO

fiat-uno-furgao

celta18_VOLKS_2003GolGeracaoIII

 

 

 

 

 

O maior problema ao adquirir um carro usado é seu estado de conservação. Pequenos problemas podem se transformar em grandes dores de cabeça e gerar despesas excessivas e imprevistas.

Por isso, no momento de escolher seu carro seminovo, prefira aqueles que historicamente têm menores índice de manutenção mesmo após alguns anos de uso e que têm peças de reposição fáceis de serem encontradas.

Carros com esses requisitos são os carros escolhidos por taxistas, locadoras e empresas com frotas de veículos.

Automóveis como Uno, Gol, Celta e Palio são os preferidos de locadores e empresários, pois apresentam grande custo-benefício, aliando resistência, economia e poucas falhas mecânicas.

– CARROS JAPONESES

P_eb38f532daf340acb314f304148a5bb7

fit

Kit-Embreagem-Chevrolet-astra-triauto-auto-pecas

 

 

Pelos mesmos motivos e por conta do transporte de passageiros e bagagens, os taxistas preferem carros maiores e mais espaçosos, como o Renault Sandero, Astra, Meriva e Fit.

 

Muitos deles também optam por carros japoneses, como o Corolla e o Civic, que proporcionam maior conforto, têm maior número de itens de série sofisticados e raramente precisam de manutenção.

Além disso, devido ao elevado nível de qualidade exigido pelos japoneses para peças e componentes automotivos, enguiços e substituições de acessórios e dispositivos defeituosos são esporádicos, salvo raras exceções, a maioria por descuidos do proprietário devido ao mau uso do veículo.

– SEGURO MAIS BARATO

fordkafrente

Outro item que deve ser levado em consideração antes de adquirir um carro usado é o valor do seguro. Quanto maior a quilometragem e o tempo de uso, maiores são chances de problemas e, por consequência, acidentes. Com isso, os valores do seguro chegam a assustar.

Veículos mais antigos ou que já saíram de linha também podem causar inconvenientes para encontrar peças de reposição, elevando os custos para as seguradoras, que os repassam aos segurados. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, pesquise bem!

Porém, na contramão desse aspecto estão carros mais tradicionais, como o Gol e o Ka, por exemplo, que contam com componentes substitutos de fácil acesso e que são vendidos em muitos lugares.

– MAIOR ECONOMIA

Quem procura por um carro usado, busca economia, certo? Por isso, deve-se investir, sobretudo, na aquisição de veículos populares, que perdem pouco valor de mercado com o passar dos anos, não são muito visados pela bandidagem e, principalmente, apresentam menores custos de manutenção.

palioCarros populares, como Gol, Palio e Celta, são produzidos em maiores quantidade devido à demanda por esse tipo de veículo. Consequentemente, mais peças entram no mercado e há mais mão de obra especializada para o conserto desses automóveis, o que diminui o preço de ambos, pois há maior concorrência.

Existem carros para todos os gostos — e bolsos. Basta pesquisar bastante e tomar alguns cuidados para escolher o melhor para você, e evitar dores de cabeça. Uma boa base para se ter ideia de preço é a Tabela FIPE, que expressa o preço médio dos veículos no mercado nacional.

 


QUER CONFERIR OUTROS MODELOS? 

VEJA AS OFERTAS RECENTES DO MAIOR FEIRÃO DE CARROS USADOS DO PAÍS!

ULTIMASOFERTASWWW.AUTOSHOW.COM.BR

Comentários - Deixe o seu

Comentários