O que eu devo ficar de olho ao comprar um carro usado?

Muitas vezes, a melhor opção para o que você quer e para o que você pode gastar no momento é adquirir um carro usado. Porém, por mais cuidado que uma pessoa tenha, nem sempre é possível identificar uma pequena falha ou mesmo prever que o veículo logo quebrará. Para ajudá-lo a fazer uma compra com menos problemas, separamos algumas dicas para você poder comprar o seu carro usado com maior segurança.
Confira a seguir!

Teste antes de fechar a compra
test-drive

Sabe o famoso test drive? Claro que ele não será suficiente para garantir que o veículo está perfeito, mas ajudará a perceber os pontos principais do automóvel. Para conhecer melhor o modelo em questão, você pode optar também por alugar um carro do mesmo modelo para dirigir por mais tempo e ver se é exatamente isso que você precisa.

5 Dicas para vender seu carro no feirão – #LeiaMais

Porém, ao alugar, não peça o modelo mais novo e sim um mais rodado que esteja disponível na locadora. Dessa forma, você verá os possíveis problemas e vícios que o carro pode ter com o passar do tempo e ficará mais atento na hora de comprar o seu.

Ele é fácil de ser vendido?

Este é um dos pontos mais importantes para se pensar, antes de realizar a sua compra. Alguns modelos ou cores quase não tem clientela para uma venda posterior. Ou seja, você pode pedir um desconto ou procurar um valor menor para esses carros. De maneira geral, no Brasil, os carros da cor prata e preto são os mais procurados e os modelos mais extravagantes são pouco aceitos no mercado.
Lembre-se também de que quanto mais caro é o carro, maior a sua depreciação e que modelos fora de linha costumam perder valor, pois sua manutenção é difícil.
CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA LISTAS DE CARROS
MAIS FÁCEIS E MAIS DIFÍCEIS DE VENDER.

faça da internet a sua aliada

Visite as redes sociais, blogs e postagens com opiniões sérias e críticas, para que você saiba mais sobre o carro que pretende adquirir. Provavelmente os donos do modelo que você quer comprar vão te informar de possíveis problemas que você nem sabia que poderiam existir.

Desmistificando o Feirão de Carros Usados – #LeiaMais

pesquise preços em outras cidades

Pode ser que valha a pena ir a outro município buscar o seu carro. É comum isso acontecer. Por isso, pesquise os valores e calcule para que você possa conseguir o melhor preço possívelCOMPRARPRECOS.

CRÉDITO CERTO

Se for financiar, tenha cuidado. Há diversas opções no mercado de financiamento e você precisa pesquisar as menores taxas de juros e achar uma parcela que caiba no seu orçamento. Não se esqueça de pedir o valor total do empréstimo solicitado, para que você identifique o real valor que o carro custará para você.

Carro novo ou usado? Qual escolher? – #LeiaMais

DESCUBRA SE O CARRO NÃO É ROUBADO

Cheque os número do chassi, dos vidros e da placa para ver se confere com o que está nos documentos. Depois, entre no site do Detran e veja se a placa do carro é verdadeira e se não há pendências como multas ou impostos não pagos.

cheque as condições do veículo

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ele não sofreu nenhum dano grave?

Não passou por enchente? No primeiro caso, o bom é você olhar o veículo na claridade e observar bem. Se necessário, leve alguém mais experiente com você. Já no caso da enchente, o cheiro do carro pode ser o melhor alerta.


AGORA VOCÊ JÁ PODE PESQUISAR E  IR ATRÁS DO SEU PRÓXIMO VEÍCULO! VEJA AS OFERTAS RECENTES DO MAIOR FEIRÃO DE USADOS.

autoshow vectorULTIMASOFERTAS

WWW.AUTOSHOW.COM.BR

Comentários - Deixe o seu

Comentários