Negociações de usados crescem 20% no Feirão Auto Show

O Feirão Auto Show, realizado todos os domingos, no estacionamento do Pavilhão do Anhembi, realizou um levantamento no mês de maio que concluiu um aumento de 20% no número de vendas de veículos usados no local, em relação ao mês de abril. Entre os cerca de 4.500 veículos à venda no local, todo domingo, cerca de 40% são negociados no próprio evento ou nos dias seguintes ao longo de uma semana. A pesquisa da Matel Produções, organizadora do evento, mostra uma tendência de alta no segmento dos usados.

Segundo a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, no último mês houve um aumento de 24,8% na venda de carros seminovos, em relação ao mês de abril. Foram comercializadas 1,2 milhão de unidades em todo o país. Este índice consolida o momento de recuperação da economia tanto no setor de veículos novos quanto no de usados, igualmente importante para a cadeia.

No Feirão Auto Show a negociação acontece diretamente entre compradores e vendedores, que podem optar por serviços como despachante, vistoria cautelar, financiamento entre outros disponíveis no estacionamento do Anhembi. “Nossa pesquisa foi motivada pelo maior movimento do serviço de despachante que oferecemos, para averiguar se o número de negócios fechados havia de fato crescido e nos surpreendeu pois acompanhamos praticamente o mesmo crescimento do mercado”, explica Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções.

“A recuperação econômica começa a ser percebida aos poucos em alguns setores da indústria e também no segmento automotivo com a leve recuperação nas vendas de carros novos, o que eleva também os negócios entre os carros usados, e eventos como o Feirão Auto Show são reflexo desse bom momento”, conclui Ribeiro.

O Feirão Auto Show é o maior evento de varejo do país desde 1972, atraindo cerca de 4.500 veículos e 20 mil pessoas a cada manhã de domingo onde é realizado, no estacionamento do Anhembi. Estima-se que R$ 60 milhões em negócios sejam gerados a cada domingo, ou R$ 240 milhões na compra e venda direta entre compradores e vendedores particulares. A transmissão das ofertas feita pelo Facebook do evento também alcança cerca de 160.000 pessoas a cada semana. – Conheça!

www.autoshow.com.br
Facebook – AutoShow Anhembi

Comentários - Deixe o seu

Comentários