Mercado de usados: veja quais são os carros mais vendidos

O mercado de veículos usados no Brasil apresenta uma grande variedade de modelos e preços, oferecendo opções para todos os tipos de consumidores. Como existem várias vantagens em adquirir um carro usado no lugar de um novo, esse setor vem atraindo cada vez mais compradores e, nesse nicho, existem alguns carros que estão sempre entre os mais vendidos.

Modelos como Gol, Fiat Uno e Palio disputam há anos as primeiras posições entre os que são mais comercializados. Vamos mostrar aqui quais são os carros usados mais vendidos do país.

Volkswagen Gol

Esse modelo, lançado pela montadora alemã em 1980, é simplesmente um dos maiores sucessos da indústria automobilística nacional de todos os tempos. Foi o primeiro carro brasileiro a passar das cinco milhões de unidades produzidas, ultrapassando o Fusca, também da Volkswagen.

É um veículo de mecânica simples e extremamente versátil, sendo ótimo para áreas urbanas e bastante competente em estradas. Existem várias motorizações, indo de 1.0 até 2.0 com dezesseis válvulas, mas em geral é um carro muito econômico.

Hoje, ele está em sua sexta geração e conta com várias versões especiais na sua história. Porém, seu design passará por uma grande reformulação e, em 2018, ele se assemelhará muito ao WG Polo europeu.

Em 2016, mais de 99 mil unidades do Gol foram comercializadas.

Fiat Palio

Esse compacto é produzido pela montadora italiana desde 1996, e sempre obteve grande sucesso de vendas. Com motores que variam de 1.0 até 1.8, sua versão Fire 1.3 foi um grande êxito. Passou por várias reestilizações e ganhou uma geração completamente nova em 2012.

Muito versátil e econômico, o Palio Adventure (perua) e o Siena (sedã), obtiveram boa aceitação. Além das várias versões e modelos especiais, ele conta com câmbio manual de 05 marchas semiautomático e automático de 05 velocidades — dependendo do modelo

Apesar de 2016 ser o último ano de produção do Palio, isso não impediu que ele vendesse quase sessenta mil unidades no ano passado.

Fiat Uno

Lançado no Brasil em 1984, foi sempre um campeão de vendas da montadora. Bastante compacto e econômico, é um carro que responde muito bem na cidade, mas que também mostra desempenho satisfatório em estradas.

A versão brasileira do veículo ganhou uma versão inteiramente nova em 2010, enquanto a versão mais antiga continuou sendo fabricada até 2013, com o nome de Uno Mille. Conta com motores 1.0, 1.4, 1.5 e 1.6 litros.

Teve várias séries, como Eletronic e Turbo, e apesar de quase deixar de ser produzido em 2016, vendeu mais de 60 mil unidades.

Chevrolet Celta

Esse hatchback foi lançado no país em 2000, pela Chevrolet (divisão brasileira da americana GM), sendo um modelo compacto e bastante leve. Traz motores 1.0 e 1.4, sendo muito econômico.

Já passou por duas grandes renovações e teve várias versões baseadas no seu segundo modelo, tanto em duas, quanto em quatro portas

Esse grande sucesso de vendas parou de ser produzido em 2015, mas continua sendo bastante comercializado, com 36 mil unidades vendidas no ano passado.

Esses foram os quatro veículos mais vendidos no mercado de usados em 2016. Se quiser saber um pouco mais sobre esse segmento, acesse nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e no Google+.

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment