Melhores carros usados: descubra se o que você deseja está na lista

A possibilidade de um carro usado ou seminovo ter problemas de manutenção que poderiam dar alguma dor de cabeça ao comprador às vezes acaba gerando uma certa insegurança.

Por isso, é muito importante pesquisar bastante, pedir indicações de pessoas mais experientes, além de visitar feirões automobilísticos para saber o que realmente vale a pena ser comprado. Comprar um seminovo pode ser o melhor meio de conseguir um veículo de melhor qualidade do que o da concessionária, pagando o mesmo preço ou até mais barato.

Veja aqui os melhores carros usados para economizar sem perder qualidade na hora da compra:

Top 6 melhores carros usados

1. Toyota Corolla

Não poderíamos começar a lista com um carro diferente. O Corolla é reconhecido por não necessitar de muita manutenção, normalmente não dá muito problema e sua manutenção não fica cara.

É um carro bem robusto, completo, que não deixa a desejar quando o assunto é qualidade, e por isso merece posição de destaque em nossa lista.

E agora, carro híbrido ou carro elétrico?

2. Honda Accord

Com um interior espaçoso e um grande porta-malas, o Accord se mostra uma ótima opção para quem quer conforto. Apresenta um bom isolamento acústico interno, não faz muito barulho, boa estabilidade e segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Com um motor respeitável e bom desempenho nas ruas e estradas, este carro se mostra uma ótima escolha para quem viaja bastante.

3. Fiat Strada

Um carro bem adaptado às variações nas estradas do Brasil, ideal para quem faz viagens pesadas com transporte de pouca carga.

É um carro bem resistente, não costuma apresentar muitos problemas, e por isso tem um custo de manutenção relativamente baixo.

6 apps para deixar a manutenção do carro sempre em dia

4. Ford Ka

Com um preço de peças mais acessível e facilidade de manutenção, a Ford tem um carro bem competitivo no mercado de usados. O Ka é um bom modelo para se comprar usado porque seu baixo custo de aquisição atrelado à baixa frequência de manutenção o torna um carro extremamente econômico.

Os modelos mais atuais, inclusive, têm um diferencial que melhorou o conceito do Ford Ka: o design mais esportivo.

5. Volkswagen Gol

Um dos melhores carros usados para se comprar, hoje e sempre. Esteve por muito tempo entre os carros mais comercializados no mundo, e não é sem motivo que isso acontece.

O Gol é um carro já muito bem consolidado no mercado e, por isso, sua mecânica não tem mais segredos, o que torna a sua manutenção fácil e barata. Sua adaptação para as condições climáticas e estradas do país fazem com que o modelo seja também bem resistente e confortável para viagens.

Como anda o mercado de seminovos em São Paulo?

6. Chevrolet Celta

Também bastante popular no mundo todo, o Celta é um ótimo carro também por sua facilidade de revenda. Não tem muitos custos de manutenção por ser um carro bem adaptado às condições no Brasil, já possui suas informações técnicas muito bem divulgadas por parte das montadoras e tem um baixo custo de aquisição quando comparado a outros modelos. Uma ótima opção para economizar a curto e a longo prazo.

E você? Tem alguma sugestão para colocar na nossa lista de melhores carros usados? Deixe aqui sua opinião nos comentários!


 

PESSOAS LERAM TAMBÉM…

Como definir o preço de carros
usados para uma venda?

Definir preço de carros quando você deseja vendê-los não é algo muito comum. Trocar o seu veículo ou precisar passá-lo para a frente por necessitar do dinheiro é algo que raramente ocorre, e por causa disso são comuns as dificuldades em precificar o seu veículo na hora de anunciar.
Clique aqui e continue lendo esta matéria.

Comentários - Deixe o seu

Comentários