Quando é a hora ideal de vender o carro?

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ POSSUI SEU CARRO?
ESTÁ PENSANDO EM VENDÊ-LO?

Chega uma hora em que a troca é necessária, a dificuldade é a de saber quando é o melhor momento para fazer isso. Para descobrir o melhor momento, você deve fazer uma avaliação geral tanto do veículo quanto dos gastos que ele está gerando. De uma maneira simples, podemos falar que quando a conta do mecânico está maior do que o valor da depreciação, é por que você precisa trocar de carro. Porém, não é só isso.
Para lhe ajudar, separamos 3 dicas:


MOTIVO DAS VISITAS À OFICINA

oficinas-mecnicas-17230-MLB20134382774_072014-FEstá fazendo visitas frequentes à oficina? Pode ser que o seu carro esteja desgastado e, por isso, você tenha gasto muito no período. Se for isso, a troca talvez seja interessante e providencial.

Porém, pode ser que na verdade você tenha descuidado dele, não tenha feito as revisões corretas e, por isso, ele agora está dando trabalho e gastos. As revisões do seu veículo foram feitas corretamente?

Se você só trocou o óleo e não fez mais nada, a culpa pode ser sua e não do carro.
Por exemplo, carro que não é alinhado tem maior desgaste de pneus e isso acontece não por um problema com o automóvel, mas sim por falta de manutenção. Nesse caso, uma boa revisão e uma manutenção correta desse dia em diante, pode ser o suficiente e você não precisará vender o seu carro.

QUANTO VOCÊ ESTÁ GASTANDO COM MECÂNICO?

reducao-gastosEmbora muitas pessoas veem as visitas frequentes ao mecânico como um indício de troca, não é só isso que precisa ser analisado. A primeira coisa é você fazer uma média de gastos com mecânico. Nos últimos meses você gastou muito? Com o que?

Depois disso, veja o valor que o seu carro tem atualmente. A tabela da Fipe pode ser uma boa base para esse cálculo. Não se esqueça de que se você for vender para uma concessionária, esse valor pode ficar mais baixo em torno de 20%.

Se o seu gasto anual passar de 10% desse valor, é hora de vender o seu veículo. Por que 10%? Nos dois primeiros anos, o carro tem uma depreciação maior, mas nos seguintes, costuma ser de 10%. Com isso, se o gasto for maior do que a depreciação, é hora de trocar de veículo.

ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS

Se o seu possante está fazendo 5 anos de vida, é uma hora boa para trocar. No geral, esse é o tempo que um carro bem cuidado dura sem dar grandes gastos. Lembre-se que esse tempo é generalizado e por isso, dependendo do modelo, pode ser maior ou menor, mas já serve como base.

Você pode estar se perguntando:
“Por que 5 anos?”. É esse o tempo que duram vários itens de um carro. Por exemplo, o pneu tem 5 anos de validade. Ou seja, vem um gasto grande pela frente, o que significa estar na hora de trocar de carro.

EAÍ, SEU CARRO PRECISA SER VENDIDO?

O Feirão Auto Show é o maior feirão de usados autoshow vectordo país e lá você pode vender seu carro pelo preço que ele vale.

Fazer um anúncio online também é uma ótima opção para quem deseja vender seu carro de forma rápida. NÃO PERCA DINHEIRO!!!

VENDER

                       WWW.AUTOSHOW.COM.BR

 

Comentários - Deixe o seu

Comentários