Financiamento de veículos pelo celular: você já ouviu falar nisso?

A conquista de um carro próprio é o sonho de muitos brasileiros. Porém, quando se pensa no financiamento de um automóvel novo ou seminovo, logo vem à mente a burocracia de preencher um longo formulário de papel, não é mesmo?

Contudo, isso não é mais um problema: já existem plataformas digitais como sites e aplicativos de grandes bancos que permitem solicitar financiamento de veículos pelo celular. Não sabia disso? Então continue a leitura deste post e confira detalhes!


O que é o financiamento de veículos pelo celular?

Com o objetivo tornar a simulação de financiamento mais prática, 100% digital e sem precisar de intermediários para saber se o financiamento foi aprovado ou não, o banco Santander investiu em uma ferramenta mais tecnológica para atender às necessidades de clientes de todo o Brasil.

Como uma maneira de garantir a venda de automóveis para bons pagadores, a rede bancária inovou e criou um sistema digital de empréstimo menos complicado e que exige informações reduzidas dos usuários para realizar a análise de crédito.

Além disso, a plataforma informa instantaneamente ao cliente se o pedido foi aprovado.

Como funciona esse tipo de financiamento?

A ferramenta permite que você faça o financiamento 100% online. Basta acessar o site ou baixar o aplicativo do banco e escolher e começar a inserir os dados para fazer a simulação do financiamento. O processo dessa simulação você acompanha também pela tela do seu celular.

SIMULAR FINANCIAMENTO

Logo após, uma aba se abrirá para que você preencha os seguintes dados: CPF, data de nascimento, telefone celular, tipo do veículo, marca, modelo, tipo de combustível utilizado, ano modelo, valor e UF de licenciamento. Agora é só enviar para a simulação!

Você receberá o número e os valores das parcelas para analisar. É possível também aumentar o valor de entrada para reduzir o custo mensal e chegar na condição de pagamento desejada.

De que forma devo preencher a proposta?

Após a simulação, o próximo passo é preencher a proposta e enviar para a aprovação bancária. Os campos que precisam ser completados foram reduzidos em mais de 50% em relação ao formulário de papel.

Tirando uma foto da CNH alguns dados são, inclusive, inseridos automaticamente. Tudo aprovado? Então você vai precisar digitalizar os seus documentos e solicitar o pagamento. Simples, fácil, rápido e seguro!

Quais são as vantagens de utilizar a ferramenta?

Os benefícios de optar pelo uso da plataforma são diversos. Se você estiver em um feirão de automóveis no final de semana, por exemplo, e encontrar o carro dos seus sonhos, não precisa esperar pelo atendimento bancário na segunda-feira para verificar o crédito que tem disponível. É possível saber todos os detalhes sobre o financiamento na hora, acompanhar tudo pelo seu smartphone e fechar o negócio. Além disso, o preenchimento da proposta e o envio da documentação são muito menos burocráticos — e as taxas de juros também são especiais.

Agora que você já conhece os métodos de fazer um financiamento de veículos pelo celular, entenda as melhores maneiras de comprar seu próximo carro, seja ele um zero km ou um seminovo!

SIMULAR FINANCIAMENTO

 

Comentários - Deixe o seu

Comentários