
Em tempos de crise, as mulheres sabem bem como fechar a mão e organizar o orçamento. Na hora das contas, elas têm mais pulso firme ao decidir onde investirão o dinheiro. Na venda de veículo, elas vêm se destacando, e um lugar seguro para mulher vender um carro é no feirão, antes visto como um ambiente frequentado somente pelos homens.
O comércio de veículos em feirões é bastante tradicional em todo o Brasil e vem ganhando cada vez mais adeptos porque os preços são mais atraentes, tanto para o comprador quanto para o vendedor.
O que tem chamado a atenção é a participação mais ativa das mulheres nesse negócio. Mas como não ser taxada de sexo frágil e sem conhecimento no assunto quando se está em um feirão de carros? Como elas podem se sair bem na negociação?
Se você está curiosa para saber um pouco mais, explicaremos como funciona um feirão e traremos algumas dicas importantes para você se dar bem nesse negócio!
Funcionamento de um feirão de veículos
Essa é uma das mais tradicionais maneiras de vender ou comprar carros no Brasil. Os feirões de carros acontecem na maioria das cidades, normalmente em locais de eventos ao ar livre, e têm como atrativo principal o preço mais baixo.
A negociação direta entre comprador e vendedor permite que o preço se ajuste para ambas as partes com mais facilidade. O grande número de carros ofertados também trabalha a favor dessa negociação.
Um lugar seguro para mulher vender um carro
A resposta é sim. O feirão é um local fechado, que permite que os vendedores tenham segurança na hora de expor e negociar seus veículos. Os riscos de furtos e roubos são minimizados ao máximo, já que os feirões ocorrem em locais privados, com conforto e segurança para os vendedores e visitantes do evento.
Paixão à primeira vista
Aquele carro que faz os olhos brilharem tem a maior chance de ser vendido rapidamente em um feirão. Então, uma boa lavagem e um polimento do veículo se tornam o melhor cartão de visitas na hora da negociação.
Quando o carro está limpo e com peças originais, ele tende a ter maior valor no mercado. Mas a segurança não pode içar para trás. Então, se decidir por negociar seu veículo em um feirão, não deixe de revisar o carro e deixar a documentação toda em dia para não perder o negócio.
Dicas para sair à frente no feirão
Chegue cedo e exponha seu veículo em um local mais movimentado. O trânsito de pessoas chamará a atenção para seu carro!
Lavado e polido, seu carro estará brilhando. Mas não se esqueça de colocar as informações sobre opcionais e motorização em um papel e fixar no vidro da frente. Isso facilita para os interessados.
Calcule o valor do seu carro antes de chegar ao feirão. Chegue a um valor atrativo para o comprador e para você. Mas lembre-se: o cliente sempre buscará um descontinho. Trabalhe essa margem!
Tenha uma perícia automotiva do seu veículo. Você gastará um pouquinho para ter esse documento, mas isso passará mais credibilidade ao comprador.
Se você gostou deste post sobre um feirão ser um lugar seguro para mulher vender um carro, siga nossas páginas nas redes sociais e fique atualizado.
Conheça o Feirão AutoShow e venda o seu carro no próximo domingo – www.autoshow.com.br – em duas unidades: Anhembi & Shopping ABC.