Feirão de carros usados: o melhor local para comprar seu carro

É comum que concessionárias ou grandes empresas façam alguns eventos para a venda de veículos, dentre eles o feirão de carros usados, com preços bem melhores do que aqueles que você costuma encontrar na praça. Esta pode ser a chance de adquirir o carro dos seus sonhos por um valor que você pode pagar.

Isso porque, nesses feirões, os consumidores interessados em adquirir uma moto ou carro usado encontram grandes oportunidades e vantagens. Você já foi a algum desses eventos? No texto de hoje, você vai saber os motivos pelos quais estes são os melhores locais para se comprar um veículo, veja abaixo!

 Passo-a-passo para comprar carro usado – #LeiaMais

Preços mais em conta e documentação em ordem

Uma das principais vantagens de se comprar em feirões de carros é o preço, pois ele costuma ser bem mais em conta. Outro ponto positivo é que adquirir um carro usado em uma loja muitas vezes é mais seguro do que obtê-lo direto com dono, visto que as lojas tomam todos os cuidados. Os estabelecimentos conferem se a documentação está correta, se é preciso trocar alguma peça ou fazer algum reparo, se tem alguma multa, entre outros. Ou seja, o automóvel vai revisado para você, com licenças e registros em dia.

Mais um benefício é que, se acontecer algum problema depois da compra, é mais fácil resolver com um advogado do que ficar procurando o desconhecido que lhe passou o veículo. Para evitar problemas posteriores, é importante que o comprador veja todos os documentos do automóvel e realize uma avaliação com mecânico de confiança.

Documentação do carro: o que conferir antes de fechar a compra? – #LeiaMais

Facilidade para financiar o carro

Além do mais, há muitas parcerias realizadas entre instituições bancárias e montadoras, e permite que se negocie um financiamento nos próprios feirões. Para que isso ocorra, só é preciso levar os documentos exigidos pelo banco para que a análise de crédito seja realizada. Caso tudo esteja certo, é possível já sair com o veículo de lá. Sem contar que, na maioria das vezes, o IPVA é grátis, e as concessionárias oferecem muitos brindes e bônus para os clientes.

Cuidados necessários ao comprar
em um feirão de carros usados

Apesar das promoções e preços dos feirões serem atrativos, é preciso ter atenção e fazer uma boa pesquisa dos modelos desejados, para não correr o risco de pagar mais caro. Além disso, é essencial calcular o valor final do veículo, pois dependendo dos juros, às vezes o valor total do automóvel será bem maior do que ele realmente vale.

Antes de fazer o financiamento, o comprador deve estar certo de que os valores das mensalidades não ultrapassarão do seu orçamento. De nada adianta comprar um carro mais caro e depois passar aperto na hora de pagar. Outra questão que requer muito cuidado também é com relação a cor do veículo escolhido. Carros com cores incomuns são bem mais difíceis de serem revendidos depois, e também sofrem uma grande desvalorização. Por causa disso, o comprador deve pensar muito bem antes de comprar um veículo alaranjado ou marrom, por exemplo.

Consumo inteligente: onde comprar e vender carros usados? – #LeiaMais

Um feirão de carros usados é um ótimo local para se fazer negócio, basta que o comprador tenha cautela e realize os cuidados e procedimentos necessários. E você conhece alguém que já comprou um carro nestes feirões? Deseja ir a algum desses eventos?

Conte para a gente nos comentários e curta a nossa página no Facebook para ler mais posts como este e ficar por dentro de outras notícias sobre o assunto!


LEIA TAMBÉM…

Passo-a-passo para comprar um carro usado:
Se você está pensando em trocar ou adquirir seu primeiro carro, os usados são uma ótima opção. A seguir apresentamos um passo a passo para que a compra do carro usado seja feita de forma segura e livre de problemas, confira!

Clique aqui e leia mais.

Comentários - Deixe o seu

Comentários