Descubra qual é o melhor momento para vender seu carro!

O carro começou a dar muito problema e dor de cabeça e você pensa que é a hora certa de passar ele pra frente. Este pode ser um os indicadores que é o melhor momento para vender o carro, porém não é o único.

A venda de um carro é um período de um pouco de aborrecimento por ter que gastar dias anunciando, recebendo possíveis compradores, indo a despachante para troca de documentos e depois tudo começa novamente para a compra do veículo substituto.

Quem deseja manter o carro por muito tempo ou quer trocar após pouco tempo, sempre tem a dúvida: quando vender carro usado? Veja, agora, algumas dicas para que você saiba se o momento ideal chegou e você pode colocar seu carro a venda e ainda fazer um bom negócio.

Se você perceber que já é hora de trocar de carro, ANUNCIE!

ANUNCIAR


O TEMPO CERTO!

canecando_ad_vendese4Para um carro que foi comprado 0Km na concessionária, o período ideal para fazer a troca por outro 0Km pode ser depois 2 anos de uso. Assim que o tempo de garantia de fábrica termina, o custo de manutenção aumenta muito.
Caso o veículo esteja conservado, esse tempo pode ser estendido até que a desvalorização atinja 30% a 35% ou três anos de uso. Esperar um tempo maior fará que o proprietário complemente um valor muito alto para comprar um carro novo.

O período máximo indicado para permanecer com um veículo é de 5 anos. Até aí as despesas podem ser elevadas, mas ainda aceitáveis. Após esse período, alguns problemas maiores começam a surgir, como, por exemplo, o fato de algumas concessionárias deixarem de aceitar veículos mais velhos do que 5 anos para evitar reclamações. O prazo para carros de luxo é ainda menor, pois a desvalorização é muito grande.

quilometragem:

O custo de uma revisão aos 20mil quilômetros chega próximo a 15% do valor do veículo. O motorista brasileiro cumpre em média essa quilometragem durante um ano. Portanto, este pode ser o melhor momento para vender o carro e fazer uma troca se estiver em época em que as concessionárias ofereçam descontos e bônus. Assim, a desvalorização do veículo usado pode ser compensada em parte.PAINEL1

Aos 40 mil quilômetros, aproximadamente 60% dos componentes já estão desgastados. Logo será a hora de substituir itens mais caros como freios, embreagem e sistema de injeção eletrônica. Procure fazer a venda antes desse período para não ter que arcar com essas despesas.

COMO ESTA A MANUTENÇÃO?

Quando o valor gasto com manutenções durante um ano chega próximo aos 10% do valor de venda do veículo é uma boa hora para pensar em quando vender carro usado. Para saber o valor atual do seu carro, procure na tabela FIPE, que é uma referência. Concessionárias desvalorizam em torno de 20% em relação à tabela para cobrir os gastos com revisão e conseguir maior lucro na revenda.

FUNILARIA

112ServicePortfolio_3_3_LackarbeitenMuita gente deixa de fazer reparos na lataria com a intenção de vender o carro no estado que está.

Pequenos arranhões podem passar, mas um amassado grande, por exemplo, fará com que uma revenda seja mais complicada e demorada, além de fazer o comprador aumentar a desvalorização, de forma que ela fique mais alta do que o custo do reparo. Nestes casos, a melhor alternativa pode ser arrumar a lataria e só após colocar o veículo à venda.Se desfazer de um bem de alto valor como um automóvel exige muito cuidado para que não percamos ainda mais dinheiro do que a desvalorização já levou. Seguir essas dicas pode minimizar o prejuízo.

Além disso, é importante não ser impulsivo e planejar com inteligência a revenda para não se arrepender mais tarde.

Se você reparou que seu veículo já esta dando os sinais que informarmos,
É HORA DE TROCAR!
ANUNCIAR

Milhões de pessoas vendo o seu carro!
www.autoshow.com.br

Comentários - Deixe o seu

Comentários