Consumo inteligente: onde comprar e vender carros usados?

Um dos itens mais desejados pelos brasileiros depois da casa própria é um carro. Muitas pessoas sonham com a oportunidade de ter um veículo próprio e dessa forma poder rodar livremente sem precisar fazer uso dos precários transportes públicos oferecidos no país. Porém, uma das maiores dúvidas quando o assunto é venda ou compra de carros usados é: onde anunciar ou procurar carros? Para garantir um consumo inteligente, o texto a seguir dá algumas dicas de onde essa modalidade de carros pode ser comprada e vendida, confira!


 

Lojas virtuais

A modalidade de loja virtual para compra e venda de veículos usados vem crescendo dia a dia, é uma maneira muito fácil de procurar e encontrar automóveis até mesmo com bons preços. Porém, esse tipo de negócio esbarra em alguns problemas, como distância entre vendedor e futuro comprador, bem como se tudo que é exemplificado no anúncio é realmente verdade. Sendo assim as lojas virtuais não são os locais ideais de compra e venda de carros usados.

Redes sociais

As redes sociais possuem um grande fluxo de pessoas interessadas em comprar e vender carros, há grupos específicos dentro delas que estão totalmente voltados para esse tipo de comércio. O ponto positivo desse tipo de negociação é que caso o vendedor e o interessado sejam da mesma cidade é possível se contatarem para que o veículo seja apresentado ao vivo, caso contrário, ocorre o mesmo problema das lojas virtuais, ou seja, a distância impede que a compra realmente ocorra.

Classificados em jornais

Outra maneira de negociar um veículo usado é anunciá-lo em classificados de jornais. Levando em consideração que muitas pessoas leem jornais diariamente, as chances de um futuro comprador ler o anúncio e entrar em contato interessado em fechar negócio são grandes, o negócio pode sair quando vendedor e interessado moram na mesma cidade. Caso os negociadores sejam de cidades distantes, dificilmente a venda será efetuada.

Concessionárias

Outra maneira de vender ou comprar um carro usado é através das concessionárias. Atualmente, há muitas concessionárias que vendem esse tipo de veículo, porém os preços são grandes entraves para se negociar um carro usado, se você for vender dificilmente receberá o que o carro realmente vale, e se for comprar provavelmente o veículo terá maior valor do que consta na tabela Fipe.

Feirão de veículo:
O local correto para consumo inteligente

Um feirão de veículos usados é o lugar ideal para se comprar ou então vender carros usados. Nesses feirões há vendedores e compradores interessados em todos os tipos de automóveis. Além disso, os carros estão expostos juntos aos donos, dessa forma, toda dúvida pode ser sanada, pode-se avaliar o real estado de conservação do veículo, e ainda por cima em muitos casos é possível fazer um test-drive. É importante ressaltar que em situações como essa é possível avaliar melhor os dados de consumo de combustível por quilometragem, a condição do motor e dos itens de segurança, a fim de assegurar uma compra inteligente e adaptada às suas necessidades.

Muitos bons negócios são fechados em feirões de veículos, inclusive, muitas vezes há financeiras envolvidas, prontas para liberarem financiamento. Quem possui uma quantia de dinheiro reservada para comprar um automóvel usado geralmente fecha bons negócios durante um feirão.

Há várias maneiras de se ter um consumo inteligente quando o assunto é compra e venda de veículos usados, evite concessionárias, lojas on-line, classificados e redes sociais. Se você quer vender ou então comprar um carro usado vá a um feirão. As chances de um bom negócio ser fechado são grandes. Gostou do texto? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas para a negociação de veículos.


 

Comentários - Deixe o seu

Comentários