Conheça os 10 carros usados mais vendidos no Brasil!

Está pensando em começar 2018 de carro novo? Lembre-se que ao optar por um automóvel usado você economiza na compra e no seguro, além da burocracia e documentos necessários serem bem menores. Por isso, optar por um modelo usado pode ser a melhor saída para adquirir um veículo.

No texto de hoje, listaremos os 10 modelos de carros usados mais vendidos no Brasil em 2017, assim você poderá escolher o que melhor se adaptar ao seu estilo de vida e ao seu bolso.


1. Volkswagen Gol

Mais de 980 mil negociações de veículos usados foram protagonizados pelo modelo da Volkswagen que já liderou o mercado de carros novos: o Gol.

Com mais de 7 versões, o modelo 2017 sofreu uma reforma visual na parte externa e também na cabine, atualizando o design do painel, rádio e o painel de porta.

2. Fiat Palio

Carros mais antigos da Fiat também conquistaram o coração e bolso dos compradores de veículos seminovos.

Um dos diferenciais do Fiat Palio é o câmbio Dualogic Plus, possibilitando o seu uso manual ou automático.

3. Fiat Uno

O vice-líder de veículos usados mais vendidos do país junto ao seu irmão mais velho, Fiat Palio. Apesar de conter um simples motor 1.0, é bastante leve e com preços mais leves ainda: os modelos 2012 e 2013 custam em média entre 13 e 20 mil reais. No entanto, é preciso sempre ficar de olho em seu estado de conservação e quilometragem rodada.

A dirigibilidade do Uno ainda é bastante elogiada, com volante e ergonomia bem colocados, além dos comandos estarem ao alcance das mãos, fazendo com que o motorista tenha poucos pontos cegos e sinta muito conforto ao dirigir.

4. Chevrolet Celta

Seu modelo compacto 2014 pode ser encontrado por, em média, 24 mil reais. Seu motor é o 1.0 VHCE, o que dá ao carro 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque ao ser abastecido com etanol.

O veículo já foi considerado um dos mais econômicos do mercado, chegando a 900 km quando abastecido com gasolina — seu custo de manutenção também é baixo.

5. Toyota Corolla

O Corolla é um dos modelos de seminovos mais valorizados no mercado atualmente, isso devido a uma boa fama, liquidez e conforto que os sedãs normalmente oferecem aos seus clientes.

A linha 2012 possui um motor de 1,8 litro, dando ao etanol uma potência de 144 cv. Seu câmbio é manual e de 6 marchas, além de outras características que garantem o acerto da suspensão do veículo e conforto ao dirigir.

6. Chevrolet Classic

Apesar de ser um modelo que parou de ser vendido em 2016, o modelo Classic da empresa norte-americana pode ser uma boa escolha para quem quer um veículo usado.

A partir de 2005, o modelo foi fabricado com motor 1-litro, 78 cv e câmbio manual de 5 marchas. Seu preço está na média de 17.200 reais.

7. Ford Fiesta

O Fiesta é o preferido de muitas pessoas pelo seu design bonito, direção estável e amplo espaço interno. Apesar do motor barulhento, o carro consegue chegar a 73 cavalos de potência.

8. Volkswagen Fox

Preço acessível, economia no combustível e seguro. Esses são alguns dos benefícios ao se adquirir um dos modelos de carros mais queridos da VW em todo o país.

9. Fiat Siena

Se você possui uma família grande, o Siena pode ser um bom veículo para você, pois ele é bastante espaçoso e confortável, além de possuir ótima dirigibilidade e economia de combustível.

10. Chevrolet Corsa Classic

Famoso entre os taxistas, o Corsa Classic fez bastante sucesso entre os anos de 2004 e 2005, devido a sua economia, segurança e um ótimo espaço no porta-malas. Apesar de não ser mais fabricado pela Chevrolet, o veículo ainda é bastante ativo no mercado de usados.

Viu como é possível encontrar carros baratos e com boas configurações conhecendo alguns dos carros usados mais vendidos no Brasil? É importante sempre verificar o estado do carro e conversar com seu antigo dono para mais informações sobre o veículo e formas de pagamento.

Conhece mais algum modelo de seminovo com alto número de vendas? Informe nos comentários e ajude outros compradores!

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment