Confira o que reformar no seu carro antes de vendê-lo!

Você tomou a decisão de vender seu carro e está na dúvida do que fazer antes de se desfazer do seu bem: vale a pena gastar dinheiro antes de vendê-lo, seja com manutenção ou reforma? Essa é uma questão recorrente para quem vai vender um carro.

E a resposta é simples: sim, vale muito a pena reformar o carro antes da venda, seja para fazer uma manutenção ou pequenos reparos. Dessa forma, seu bem estará valorizado, e você mostrará que cuidou bem do veículo até aquele momento.

car mechanic with spanner tighten car suspension detail of lifted automobile at repair service station

No momento de apresentar o carro ao interessado, seja um particular, uma concessionária ou uma revenda, o veículo terá um aspecto que não o desvalorizará tanto. Algumas concessionárias, por exemplo, costumam abater o valor da tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), considerada padrão para o mercado automotivo, caso o veículo apresente avarias mecânicas ou estéticas.

Vender um carro reformado aumenta a chance de você conseguir um preço melhor. Por isso, é importante que todo dono de veículo mantenha seu bem sempre em boas condições. As manutenções devem ser regulares, se possível, seguindo o manual do proprietário em relação à quilometragem e itens a serem checados. Um carro com todas as revisões feitas vale mais. Além disso, não deixar acumular pequenas avarias, como amassados e riscos, evita um gasto excessivo no momento da venda do carro. Quer saber o que você deve reformar no seu carro antes de vendê-lo?
Continue acompanhando!


 

o que vale reformar
antes da venda do carro?

Veja a seguir os itens que devem ser observados pelo proprietário:

– Riscos e amassados

O carro não é avaliado só pela quilometragem, mas também pelo aspecto visual. Se o veículo tiver avarias como essas, seu valor cairá e, dependendo da quantidade e intensidade, poderá nem ser aceito pelo interessado.

– Pintura

Tome cuidado com remendos. Se o estrago for grande, o retoque deve ser feito por profissional que use a tonalidade original, para não surgirem diferenças visuais, do contrário isso poderá desvalorizar — e muito — o valor do seu automóvel.

– Bancos

Veja se não há manchas nem cheiro impregnado. Se o dano não for grande, não se preocupe. Só mexa caso seja muito perceptível. Quando os bancos molham, por exemplo, o cheiro que fica costuma ser forte, incomodando quem viaja no automóvel.

– Tapetes

Se estiverem desgastados, vale a pena trocar. O valor é pequeno e pode custar mais se o desgaste for percebido na avaliação.

– Volante

Com o tempo e uso, ele tende a se desgastar. Se estiver com manchas ou descascado, vale a pena trocá-lo. Lembre-se, sempre, que a impressão de um item pode influenciar muito na hora da compra.

– Calotas

As calotas são peças que sofrem muito desgaste e avarias. Não leve o carro para avaliação sem conferir as quatro calotas. Veja se elas estão apresentáveis, sem danos. Caso apresentem riscos e amassados em excesso, não exite em trocar.

a manutenção antes da venda do carro

e4f22867e08309fd6585e0fc12f99175
A parte mecânica de um veículo conta muito e é um dos itens que mais valorizam um carro. Revela o cuidado que o proprietário teve com o carro e permite que o comprador tenha uma certa garantia de que está comprando um bem que não lhe dará problema. Por isso, é importante seguir alguns itens.

Pastilhas de freios, pneus, molas e amortecedores são itens de segurança que devem ser verificados antes da avaliação. Além disso, lembre-se de conferir a data de validade e qualidade do item.

Não se esqueça, ainda, da troca de óleo e filtros. Você realizou todas as trocas programadas? Então não se preocupe. Você não terá problemas. Caso contrário, não deixe essa revisão passar em branco antes de oferecer o seu carro para a venda.

Para terminar, nunca use combustível adulterado, pois isso poderá comprometer a mecânica do carro silenciosamente, sem que você perceba. O problema vai surgir repentinamente e causar danos. E antes de levar o carro para a venda, cheque se há algum ruído estranho.

 

ESTÁ PRONTO PARA REALIZAR VENDA?
ANUNCIE SEU CARRO AGORA MESMO E RESERVE UM DIA PARA IR ATÉ O MAIOR FEIRÃO DE USADOS.

autoshow vectorANUNCIOONLINEcompraingresos

www.autoshow.com.br

Comentários - Deixe o seu

Comentários