Confira 5 vantagens de comprar um carro usado

Quando vamos adquirir nosso veículo ou trocar o que já temos, muitas dúvidas aparecem. Qual modelo, nacional ou importado, qual tamanho etc. Uma das mais frequentes é se compramos um tipo novo ou um carro usado.

Sabendo pesquisar — e com um pouco de paciência — a compra de um veículo usado pode apresentar várias vantagens, como menor preço, seguro mais em conta e menor desvalorização se comparado a um carro novo.

Vamos apresentar aqui algumas vantagens de se comprar um carro usado no Brasil

1. Preço menor

Uma das principais vantagens de se adquirir um modelo usado no Brasil é que o preço é mais em conta. É claro que isso requer uma busca e pesquisa intensa, mas, em várias ocasiões, você pode adquirir um usado ou seminovo mais barato e em condições praticamente iguais às de um veículo novo.

Além disso, com o dinheiro que você investiria em um carro novo é possível comprar um usado bem mais sofisticado e com muito mais acessórios.

2. Documentação

O número realmente parece muito alto, mas toda a documentação exigida para se regularizar um carro novo, com o emplacamento, pode chegar a 1.200 reais.

Mas, caso você opte por adquirir um modelo usado, você gastará somente com a taxa de transferência, que é em média 120 reais, ou seja, dez vezes menos.

3. Desvalorização de carros novos

A desvalorização é um dos grandes motivos que levam boa parte dos consumidores a preferirem um modelo usado. Em média, carros novos já desvalorizam 20 por cento no momento da retirada na concessionária, e essa desvalorização se mantém nos três primeiros anos do veículo.

Pesquisando bem, você pode adquirir o mesmo veículo com três ou quatro anos de uso, em boas condições, mas que não tem essa desvalorização, o que é importante caso você pense em adquirir um outro carro no futuro. Isso também conta muito a favor para quem troca de automóvel com frequência.

4. Financiamento do carro usado

A maioria das pessoas que compram veículos no Brasil utiliza o financiamento, e aqui os usados levam vantagem também, pois têm parcelas e entradas mais em conta do que carros novos.

Além disso, carros de 2010 e 2011 tiveram o IPI reduzido ao entrarem no mercado, o que deixará o valor final do veículo ainda mais baixo.

5. Permanência da garantia

Caso você adquira um carro que tenha um ano de uso, mas a garantia da montadora seja de três anos, ele ainda terá mais dois anos de garantia.

Isso porque a garantia que foi acordada primeiramente tem que ser mantida, não importando se o carro foi vendido com pouco tempo de uso. E é bom lembrar que você pode acumular a garantia que a revendedora dá, que geralmente é de três meses.

Em um mercado tão disputado e com tantas opções como o de veículos, muitas vantagens podem ser obtidas comprando um carro seminovo.

Você pode adquirir um carro usado em ótimas condições por um valor menor, seguro, mais em conta e, dependendo do modelo, até com mais recursos e acessórios do que um modelo novo. Se gostou de nossas dicas, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram e no Google+.

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment