
O Salão do Automóvel desembarcou em São Paulo em um momento de aquecimento do mercado automobilístico brasileiro. Com a economia em uma constante melhora e os clientes mais dispostos a investir em carros, as novidades apresentadas ao público prometem aumentar os índices de venda do setor para 2019.
Que tal saber um pouco mais do que rolou no Salão do Automóvel 2018? Aqui, você vai conferir os principais lançamentos que deixaram os visitantes encantados com o evento e que reaqueceram a competição entre as montadoras que estão atuando no mercado brasileiro. Vamos lá?
1. Ford chega com pré-venda de SUV durante o salão
O evento serviu para mostrar ao público quais eram as novidades para 2019, mas as montadoras foram além. A Ford saiu na frente nessa corrida e iniciou, durante o salão, a pré-venda do luxuoso Ford Edge ST, o top de linha dos SUV da marca, que está de cara nova.
Os clientes não só podiam fazer o test-drive do modelo, como também adquirir uma das unidades do veloz Edge, que conta com motor V6 2.7 biturbo. Essa máquina oferece 355 cavalos de potência, com um design ainda mais agressivo e arrojado.
2. Volkswagen revela nova roupagem do T-Cross
A montadora alemã, que tem o perfil de tradição e qualidade consolidado no Brasil, aproveitou o início do Salão do Automóvel para anunciar uma das mais aguardadas novidades para 2019. O Volkswagen T-Cross foi apresentado ao público pela primeira vez durante a feira.
Agora que o design foi revelado aos clientes, a data de chegada ao mercado brasileiro também já está definida: no primeiro semestre de 2019. Esse SUV chega competitivo com motorização 1.4 TSI de 150 cavalos de potência, além de transmissão automática de 6 marchas e flex.
3. Ferrari e Lamborghini abrilhantaram o Salão do Automóvel
A seção dos superesportivos foi a mais cobiçada pelos visitantes. A Ferrari apresentou ao mercado brasileiro a nova 488 Pista, que chega às lojas no primeiro semestre de 2019. Essa máquina está equipada com um motor 3.9 biturbo V8, com 700 cavalos de potência. Com certeza, o sonho de consumo de uma grande parcela dos apaixonados por carro no mundo.
A italiana Lamborghini não ficou para trás e apresentou aos seus clientes brasileiros a nova Urus, o seu primeiro modelo no segmento SUV. O superesportivo com cara de utilitário tem motor biturbo V8, que promove uma potência de 660 cavalos para os condutores dessa máquina.
4. Os carros elétricos estavam disponíveis para test-drive
A tendência do mercado automobilístico mundial é a entrada dos carros elétricos. Nessa linha, três novos modelos foram apresentados ao público, mas não somente para contato visual. Os motoristas puderam viver a experiência de dirigir esses veículos durante o salão.
Em trajetos programados de 5 minutos, com uma velocidade de até 30 km/h, muitos clientes puderam entender melhor o funcionamento e as diferenças dos carros elétricos. O Chevrolet Bolt, o Nissan Leaf e o Renault Zoe viraram a sensação do salão e ganharam novos adeptos.
Os elétricos e híbridos estão se popularizando entre os clientes, mas ainda sofrem com a concorrência pelos seus preços elevados. A falta de incentivos fiscais torna mais difícil a vida dos modelos sustentáveis, que estão disponíveis no mercado pelo preço inicial de R$ 140 mil.
O Salão do Automóvel é a principal vitrine para o setor automobilístico brasileiro. Por isso, ele é aguardado não somente pelas montadoras, mas também pelos clientes que gostam de conhecer todas as novidades desse mercado.
Dos elétricos aos superesportivos, a diversão e o sonho de consumo estavam bem próximos dos visitantes da feira. Os privilegiados puderam conferir quais serão as supermáquinas e os modelos mais acessíveis para 2019.
Gostou de conferir as novidades do Salão do Automóvel? Então, aproveite e curta a nossa página no Facebook para receber informações atualizadas direto no seu feed de notícias!