Como se destacar na venda de carros usados em feirões?

Os feirões são ótimas oportunidades para aqueles que pretendem vender seus veículos e fechar bons negócios. Os automóveis são expostos junto aos donos, facilitando para que qualquer dúvida seja sanada. Mas por terem tantos modelos disponíveis a venda de carros usados em feirões pode ser ligeiramente dificultada.

Como se destacar dentre tantos vendedores, sendo que, alguns tem carros do mesmo modelo que o seu? Confira as dicas a seguir!

Capriche na primeira impressão

Sabe aquele velho ditado de que “a primeira impressão é a que fica”? Pois ele é bem verdadeiro e se aplica em um feirão.

Capriche no visual do seu carro: leve-o limpinho por dentro e por fora, conserte todos os amassados e arranhões antes da venda. Quanto mais cara de novo o seu veículo tiver, maior será o valor agregado e, provavelmente, mais fácil será a venda.

E não esqueça do seu visual também! É muito importante ser elegante em situações como essa. É válido ressaltar que ser elegante não significa ir de roupa social mas sim se vestir de acordo com a ocasião.

Faça uma revisão completa antes de vender

Coloque na sua cabeça que ninguém quer comprar um carro que pode apresentar problemas e dar dores de cabeça no futuro. Por isso leve seu carro para uma revisão completa antes de vendê-lo em um feirão. Cheque tudo: motor, pastilhas, mangueiras, correias…

A maioria dos compradores leva o veículo para uma vistoria veicular antes de fechar negócio. Você não quer perder uma venda por não ter deixado tudo em ordem, né?!

Veja se a documentação está em dia

Para realizar uma venda de carros usados em feirões, é importante estar com toda a documentação em dia, pois isto passa mais segurança aos possíveis compradores. Tente colocar todas as pendências em dia.

Mas, se tiver algum imposto não estiver em dia, veja se vale a pena oferecer um desconto ao comprador. Outra coisa legal a ser feita é ter uma documentação que ateste as revisões que foram feitas.

Cuidado com a precificação

Definir um preço para o seu carro usado já não é tarefa fácil e depende de vários fatores tais como: mercado, estado de conservação, tabela FIPE, etc.

Em um feirão, o comprador vai encontrar diversos veículos e muitos deles estarão com um preço abaixo da média. Se o seu preço for muito maior do que o do seus concorrentes, é importante estar pronto para explicar os motivos, o que nos leva ao próximo ponto…

Conheça bem o seu veículo

Quanto mais você conhecê-lo, mais você saberá falar sobre ele. Destaque todas as vantagens possíveis. Conheça também outros modelos a fim de poder compará-los com o seu. Em feirões cada um tem que vender seu peixe e muitas vezes quem realiza a venda é aquele que tem a melhor lábia.

Use como pontos fortes os cuidados que você teve com o carro enquanto proprietário. As revisões foram feitas corretamente? Seu carro já esteve envolvido em acidentes? Já teve que ser repintado? Qualquer coisa pode ser usada a seu favor!

Então, já está preparado para fazer uma venda de carros usados em feirões? Você costuma frequentar este tipo de evento, seja para comprar ou para vender? Deixe um comentário contando-nos tudinho!

Comentários - Deixe o seu

Comentários