Como comprar um carro em um feirão? Confira dicas aqui!

Ao pensar em economia na hora de comprar um carro seminovo, uma das opções mais vantajosas é o feirão de veículos. Mas para comprar um carro em feirão é preciso prestar muita atenção nos detalhes — nesses eventos o comprador bem informado e consciente dos riscos pode aproveitar as diversas oportunidades para fazer um grande negócio.

Essa modalidade de venda acontece em diversas cidades do país, mas também pela internet, ambiente de negociação que vem crescendo para venda de veículos de diversas marcas e modelos.

Porém, como comentamos acima, é preciso estar atento aos detalhes dessa negociação para não ficar no prejuízo. Por isso, vamos mostrar para você cinco dicas essenciais para se dar bem nessa negociação.


1. Pesquise os preços médios

É importante lembrar que com o dinheiro em mãos você poderá fazer sempre o melhor negócio. Ao decidir pela marca e modelo que lhe agrada, pesquise o preço da Tabela Fipe para se basear na hora da negociação. Mas desconfie se o valor do carro estiver muito abaixo do preço médio, pode ser um sinal de que as coisas não vão bem com esse veículo.

2. Estude as marcas e modelos

Se você busca um carro mais barato para não perder dinheiro, então descubra quais são os modelos mais procurados no mercado. Na hora da venda você terá menos problemas para repassar o veículo e não perderá muito dinheiro na depreciação.

3. Avalie as condições do veículo

Caso você tenha um mecânico de confiança, essa é uma boa hora para pedir uma opinião segura. Peça ao profissional que avalie a mecânica e lataria do veículo. Tente descobrir o máximo de informações sobre possíveis problemas que possam virar uma dor de cabeça.

Se o carro estiver com avarias, avalie os custos para o conserto do veículo para entender se essa será uma boa negociação ou um prejuízo no final.

4. Leia o edital e fique atento às regras

Leia com bastante atenção o edital antes de comprar um carro em feirão. Todas as regras referentes à negociação dos veículos estarão contidas nesse documento. Questões sobre a negociação, prazos e pagamentos vão estar detalhadas para não ocorrer problemas ao final do processo. Fique atento, não perca dinheiro e cuide para não sofrer penalidades por quebrar essas regras.

5. Preste atenção na documentação

Cheque todos os documentos do veículo e pesquise a procedência antes de fechar o negócio. Os carros que já passaram por leilão, ou que foram envolvidos em acidentes ou furtos — e até mesmo de locadoras — têm seus preços depreciados.

Fique atento ao histórico do veículo, pois as seguradoras podem se recusar a fazer um contrato de seguro do seu carro, caso ele tenha se envolvido em um acidente grave, por exemplo.

Não se esqueça, faça uma pesquisa a partir do número do RENAVAM para saber se o veículo não é roubado e se tem pendências administrativas. Confira todos os detalhes para não sair no prejuízo.

E aí gostou dessas dicas para comprar um carro em feirão? Então entre em contato conosco para saber mais e conhecer as nossas ofertas. É simples, basta acessar nossa página!

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment