Carros usados à venda: Veja 6 dicas para valorizá-los

Quem busca por carros usados à venda possui preocupações diferentes de quem entra numa concessionária procurando por um zero quilômetro. A cada quilômetro rodado, um carro usado vai se desvalorizando, sendo necessários alguns cuidados especiais para conseguir um bom valor na hora de passar ele para outro dono.

Quer saber como valorizar seu carro à venda? No post de hoje, vamos dar algumas dicas do que observar no seu usado na hora de anunciá-lo e conseguir um bom preço por ele no mercado!


 

1. Utilize sempre peças originais

A primeira dica é evitar alterar o carro com acessórios que não vieram de fábrica. Isso pode abaixar o preço na hora da venda, pois o carro perderá a garantia de qualidade das peças originais do fabricante. Além disso, sempre que for fazer uma revisão, trocar um pneu ou fazer qualquer reparo, dê preferência ao máximo ao uso de peças originais, assegurando uma menor desvalorização.

2. Realize as revisões conforme descrito no manual do veículo

Falando em manutenção, é essencial realizar as revisões conforme orientação do fabricante, prolongando a vida do carro e evitando problemas. E lembre-se: guarde sempre os comprovantes de manutenção mostrando ao comprador que todas as revisões do veículo estão em dia.

3. Mantenha a limpeza do carro em dia

Mantendo a limpeza do carro em dia, é possível evitar o aparecimento de manchas na pintura, chamando mais atenção dos compradores que podem ver seu carro na rua e se interessar pelo veículo. Caso vá expor o veículo em alguma feira, lembre-se de antes realizar uma lavagem completa, tanto interna quanto externamente, para que o veículo pareça mais novo.

Um bom polimento pode também valorizar a pintura, dando mais destaque para o veículo frente aos demais. Além disso, alguns outros itens devem ser observados, como o estofado do carro, que pode ser higienizado caso seja necessário.

4. Remova as customizações do seu carro

Se você gosta de customizar seus veículos, deixando-os com a sua cara, saiba que os próximos donos podem não ter o mesmo gosto que você. Por isso, é muito importante retirar qualquer customização, como adesivos, pedaleiras ou engates especiais.

As películas escuras também são itens que devem ser observados: aplicando o material para deixar os vidros muito escuros, ainda se corre o risco de multas por causa da exigência da legislação de um grau mínimo de transparência. Caso seja o seu caso, retire a proteção dos vidros antes de colocar o carro à venda.

5. Guarde bem os acessórios do automóvel

Ter o manual e a chave reserva do veículo bem guardados são importantes diferenciais para valorizar o preço do automóvel. Isso demonstra cuidado, algo muito valorizado pelos compradores de carros usados.

6. Faça uma revisão antes de colocar à venda seu carro usado

Mesmo que as revisões estejam em dia, é importante dar uma última checada, observando, principalmente, os seguintes pontos:

  • Lataria: caso haja riscos e amassados, providencie o reparo, fazendo o polimento, a pintura e desamassando a região;
  • Motor: verifique os filtros de óleo e de ar, além das correias que, se desgastadas, podem representar prejuízos ao novo comprador;
  • Vidros: observe a existência de riscos, que podem ser melhorados com um bom polimento;
  • Lanternas: verifique a parte interna das lanternas, procurando por manchas ou sujeiras. Caso houver, desmonte-as e faça a limpeza com água e sabão neutro.

Todo o cuidado com o seu veículo é importante para você mesmo enquanto o utiliza. Mas na hora de passá-lo adiante, alguns pontos merecem uma atenção especial, pensando no que o mercado de usados avalia, de uma forma geral. Observando essas dicas, é possível garantir que carros usados à venda sejam valorizados e conseguir o melhor retorno sobre eles.

Curtiu nossas dicas para valorizar o seu usado à venda? Veja também nosso post sobre os cuidados diários que você precisa ter com o seu carro para deixá-lo sempre com cara de novo!


 

6 Dicas para valorizar seu carro
na hora da venda:

#LEIAMAIS MATEL

Comentários - Deixe o seu

Comentários