8 dicas para ajudar a escolher um carro para seu estilo de vida

Comprar um carro é um processo que envolve muitos fatores. É preciso unir desejos e necessidades e adequar tudo isso ao orçamento disponível. Para saber como escolher o carro certo para o seu estilo de vida, confira a lista de dicas a seguir:

1. Valor atual e futuro

Avalie se o modelo escolhido está à venda por um valor dentro da média cobrada no mercado. Além disso, procure saber o valor de revenda do veículo. Dessa forma, caso decida trocar de carro daqui alguns anos, você saberá se terá um prejuízo grande ou dentro do padrão esperado. Também não deixe de negociar o preço antes de fechar negócio.

2. Manutenção do veículo

Antes de comprar o seu carro, procure saber qual é a previsão do custo de manutenção do modelo escolhido. Algumas marcas possuem peças mais baratas e acessíveis do que outras, facilitando a manutenção ao longo dos anos. Acredite: o tempo de pesquisa dessa informação pode representar uma grande economia.

3. Seguro e impostos

Quando for calcular o custo de manutenção, não se esqueça de considerar o valor do seguro e dos impostos. Você pode simular esses valores antes da compra e evitar surpresas e gastos inesperados.

4. Desejo e necessidade

Por mais que você sonhe com algum modelo específico e inúmeras funcionalidades, será que tudo isso realmente será necessário no dia a dia? Pense a respeito antes de finalizar a compra e evite gastar a mais com itens que nunca serão realmente usados.

5. Qualidade e estilo de vida

Busque unir esses dois fatores. Além do veículo ter qualidade, é preciso que ele se enquadre no seu estilo de vida. Um carro pequeno não servirá para uma família grande por mais que esteja conservado e barato, por exemplo. Considere também quantas pessoas usarão o veículo e com qual frequência e busque um modelo que corresponda a essas necessidades.

6. Test drive

Já pensou em testar o carro no caminho que você faz todos os dias para o seu trabalho e verificar se ele cabe na garagem da sua casa? Pode até parecer exagero, mas imagina a dor de cabeça que seria descobrir que o veículo não cabe no espaço reservado a ele. Ao fazer o test drive, verifique também se o modelo se enquadra ao seu estilo de vida.

7. Cautela

Evite fechar a compra no primeiro dia de busca. É possível que você fique animado com as promessas feitas pelo vendedor e acredite fazer um ótimo negócio. Mas, na verdade, essa é uma compra de valor alto que não precisa ser feita com presa. Vá para casa e avalie com calma antes de tomar sua decisão final.

8. Beleza versus potência

Qual desses itens é realmente importante para você? Se o carro será utilizado para reuniões de trabalho, certamente é importante escolher um modelo mais bonito. Porém, caso pretenda fazer longas viagens com o veículo, a prioridade deve ser a potência. Por isso, avalie a melhor opção para evitar uma compra precipitada.

Agora que você já sabe como escolher o carro certo, conheça o Feirão Auto Show e fique mais perto de realizar o seu sonho.

Comentários - Deixe o seu

Comentários

Post a comment