
Vender um carro usado é um desafio que exige do vendedor alguns cuidados básicos para que seu veículo seja comprado por um preço justo, mas também que não fique meses e meses esperando por um comprador. Por isso, se a intenção é vender rápido, algumas dicas podem ajudar muito a encontrar alguém disposto a investir em seu automóvel em menos tempo.
Por isso, no post de hoje você vai conhecer seis dicas que podem ser decisivas para vender seu carro rapidamente. Continue a leitura para saber mais!
• Venda de carros usados: tudo o que você precisa saber – #LeiaMais
Tenha um histórico do carro
É preciso ter em mãos alguns documentos que comprovem que o veículo foi bem cuidado. Guarde seu manual com as revisões documentadas pela concessionária ou notas de trocas de peças e revisões feitas em oficinas mecânicas. Esses documentos passam mais segurança ao comprador, pois garantem que o veículo passou pelas manutenções e trocas de peças corretamente.
Faça um bom check up
Antes de colocar seu carro à venda, faça um check up na concessionária ou em alguma oficina mecânica de confiança. Peça ao profissional para que faça uma revisão completa no veículo e troque as peças que possam dar problemas em um futuro próximo. Não se esqueça de guardar as notas e descrever no anúncio que o veículo passou pela revisão completa.
• Entenda como funciona a desvalorização dos carros – #LeiaMais
Repare os pequenos danos
A lataria possui alguns riscos, amassados ou está com a pintura comprometida? Isso pode tanto diminuir o valor do seu automóvel, quanto passar uma imagem de descuido ao comprador. Portanto, tente reparar os danos mais simples.
Mas, se a intenção é economizar, não se esqueça de deixar claro na descrição do veículo que ele possui pequenos danos, mas que há um bom desconto para compensar. Isso pode atrair quem deseja comprar um carro mais em conta.
Cuide do visual do carro
O primeiro contato que o comprador tem com seu candidato a carro é completamente visual. Portanto, a dica é deixá-lo sempre limpo, investindo em uma lavagem completa e com polimento. Faça também uma higienização interna para garantir a retirada de odores e eventuais sujeiras dos bancos e carpetes.
• Conheça 5 formas de vender um carro usado – #LeiaMais
Invista em uma perícia automotiva
Esse é um dos serviços que ajudam a atestar a qualidade do carro e que trazem mais segurança ao comprador. A perícia automotiva comprova a procedência do seu veículo por meio de um laudo que fica pronto em menos de 20 minutos com um custo relativamente baixo, que pode ir de R$30 a R$70.
Anuncie seu carro usado na internet
A internet é o meio de comunicação mais útil atualmente para conhecer pessoas interessadas no que você quer vender. Divulgue seu carro em um site de confiança e não esqueça de preencher todos os dados corretamente e da maneira mais completa possível, colocando todos os detalhes. Tire boas fotos, em que seja possível avaliar a aparência e esclareça sobre a documentação, modelo, ano e detalhes adicionais.
• Carro novo ou usado? Qual escolher? – #LeiaMais
Seguindo as dicas acima, a probabilidade de vender seu carro usado mais rápido é muito maior, já que um veículo bem cuidado e com a manutenção e documentação em dia sai à frente dos concorrentes. E nunca se esqueça de sempre marcar os encontros em lugares movimentados. Evite marcar em sua casa ou na casa do comprador, para garantir sua segurança.
Agora é só aproveitar as dicas e vender seu carro usado rapidamente! Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!