6 apps para deixar a manutenção do carro sempre em dia

A tecnologia é uma excelente aliada em muitos momentos e segmentos, inclusive no setor automobilístico. Ela contribui de várias formas nos cuidados com o veículo, auxiliando na manutenção do carro, na verificação de alguns componentes e até mesmo em relação ao trânsito.

E é nesse cenário, por meio dos smartphones, que surgem os aplicativos, auxiliando os proprietários nos cuidados com o veículo, gerenciando variados dados e tornando tudo bem mais simples e prático.

Como anda o mercado de seminovos em São Paulo? – #LeiaMais

Confira, a seguir, alguns dos apps que ajudam no gerenciamento e manutenção do carro!

1. Carrorama (Android e iOS – gratuito)

Considerado um dos melhores e mais completos do gênero, o app Carrorama roda tanto no Android quanto no iOS. Suas funções básicas estão relacionadas ao controle de abastecimento e manutenção do carro e moto.

O app conta com um sistema bem planejado, que permite ao usuário ter um controle do registro de todas as despesas com manutenção e combustível. Fornece relatórios e notificações sobre agendamentos de serviços e manutenções, bem como informa datas de vencimento do documento do carro. Uma de suas grandes vantagens é ser gratuito, apesar de possuir a versão paga que é mais completa e livre de anúncios.

2. Carango (Android – gratuito)

Exclusivo para quem usa Android, o app Carango possibilita gerar relatórios e estatísticas, bem como registrar alguns dados relativos à manutenção do carro, como trocas de óleo, pastilhas, pneus, filtros de combustível e ar, entre outros. Sua interface é simples e intuitiva, garantindo uma forma fácil de gerenciar os dados.

Vale lembrar que, apesar de o app ser gratuito, algumas funcionalidades só são disponibilizadas na versão paga, como fazer backup automático e exportar planilhas. Fique ligado!

Venda de carros usados: tudo o que você precisa saber – #LeiaMais

3. Drivvo (Android – gratuito)

O Drivvo é um app de gestão de custos, gratuito e exclusivo para Android. Oferece uma interface simples para o usuário navegar sem problemas e controlar de forma prática alguns dados relacionados ao veículo. Por meio dele é possível registrar os abastecimentos, trocas de peças, despesas, impostos, multas, seguro, pedágios e muito mais

4. AutoCare (Android e iOS – pago)

O app AutoCare é uma boa opção para controlar seu veículo, porém ele é pago e roda bem melhor no iOS. Com ele é possível ter um controle de gastos com combustível, média de consumo e até saber os períodos certos para fazer as revisões e manutenções preventivas do carro. Vale lembrar que o aplicativo tem integração com o iCloud, garantindo aos usuários total sincronização com todos os seus dispositivos.

5. aCar (Android – gratuito)

O aCar é um app bastante popular e suas funções básicas estão relacionadas ao controle de abastecimento e manutenção do carro. O diferencial que mais chama a atenção é que conta com um suporte à localização de GPS, registrando automaticamente os locais nos quais abasteceu o veículo.

Tem também a função de localizar os postos de combustíveis mais próximos. Sua versão paga possui funções como suporte a idiomas estrangeiros, suporte a dados de outros apps, widgets para tela inicial do celular, exportação de planilhas e backup automático com maior frequência.

Documentação – O que conferir antes de fechar a compra? #LeiaMais

6. Fuelio (Android – gratuito)

Fuelio é um dos apps mais utilizados para o controle de despesas com o carro. Com uma interface intuitiva, organizada e funcional, é possível registrar os abastecimentos para que sejam calculadas as médias de consumo, bem como lançar custos como manutenção, serviços, estacionamentos, pedágios, entre outros. Ele ainda conta com o recurso de poder exportar seus dados para o computador.

E você? Conhece algum desses apps citados no artigo que podem ajudar na manutenção do carro? Teria algo a acrescentar sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários - Deixe o seu

Comentários