5 vantagens em vender seu carro sem intermediário

Está na hora de se despedir do companheiro dos últimos tempos que o levou para todos os cantos sem te deixar na mão? Fazer da hora da despedida um momento de saudosismo e não de dor de cabeça deve ser o final feliz de um relacionamento entre o dono e seu veículo. Mas é justamente nesse momento que dúvidas pairam sobre os proprietários para fazer a melhor escolha: deixar o carro numa loja em consignação, ir atrás de uma concessionária ou vender particular? Anúncio de jornal, adesivo no vidro ou feirão de seminovos e usados? Cada alternativa tem suas vantagens e desvantagens, mas hoje falaremos justamente sobre a última citada.


Ganhe mais na negociação

Vender particular permite ao proprietário do veiculo embolsar ate 30%mais na negociação.

É uma boa ajuda na hora de comprar outro modelo. Isso acontece porque os carros vendidos em concessionárias podem ter mais garantias a quem vende, já que pagam à vista. Todavia, precisam garantir a margem de lucro da futura revenda, o que encarece a transação e, por esses motivos, o preço é sempre menor.

Peça o seu preço

Valorize o que é seu! O velho ditado que questiona “se você não valorizar, quem irá?” está corretíssimo. Obviamente, é preciso conferir os preços praticados no mercado para ser competitivo, mas peça um pouco a mais que o carro vale para dar margem ao famoso chorinho do comprador. Não se deixe levar pela tática de depreciação do seu patrimônio, que geralmente gira em torno de 20%. Afinal, quem desdenha quer comprar!
Então, faça a venda com O SEU PREÇO!

VENDER

Valorize os pontos fortes do veículo

Na negociação direta, é possível que o proprietário explique os hábitos de uso do dono, argumentos importante para saber o estado do veículo ao longo de sua vida útil. Transforme essa conversa sem intermediários em um trunfo para valorizar os pontos fortes do seu produto.

Escolher para quem quer vender

Saber para quem vai vender pode parecer indiferente para alguns, mas evita que o vendedor caia em golpes de estelionatários no momento do pagamento. Por outro lado, o cliente compra um automóvel com garantia de procedência e conhecimento dos hábitos de uso e conservação do veículo.

No Feirão Auto Show você tem total liberdade para esta escolha!

aut

Ganhe maior poder de compra

Pouca gente sabe, mas quem vende o carro para particular ganha um maior poder de compra na negociação de um veículo novo em uma concessionária. Tal fato ocorre porque, como dito no começo desse texto, as concessionárias tendem a comprar o veículo usado por um preço bem abaixo do mercado e valorizar o veículo novo ou seminovo na hora de vender seu peixe. Realizar a compra de um modelo com dinheiro em mãos é sempre mais vantajoso do que uma simples troca. Agora que você conhece as vantagens de vender seu automóvel para um particular, fique atento às precauções para se defender de alguns eventuais perigos.

Só leve uma pessoa por vez para dar uma volta no carro e mostre-o em lugares públicos e movimentados, nunca (nunca!) em sua residência. De preferência, esteja acompanhado e só entregue o veículo quando o pagamento for feito integralmente. Entregue o recibo já com firma reconhecida, atestado de multas e guarde sempre uma cópia autenticada de toda documentação.

DUAS FORMAS DE VENDER SER VEÍCULO com segurança, tranquilidade e sem intermediários

Comentários - Deixe o seu

Comentários