5 vantagens em comprar carros usados

Todo motorista sonha em trocar de carro um dia. Cada um tem o modelo dos seus sonhos e sabe qual tipo de veículo preferido. Apesar de muitos sonharem com o cheirinho de carro novo, o mercado de carros usados é cada vez mais forte, com ótimas opções e vantagens. Confira cinco motivos para investir em um usado e concretizar a tão sonhada troca do carro!


 

Preço

Carros novos já perdem quase 30% do seu valor no momento em que o motorista coloca o modelo para fora da concessionária, isso significa que a desvalorização é algo a ser pensado antes de fechar uma compra.

Existem modelos que desvalorizam muito de um ano para outro e este índice depende muito do mercado, vantagem para quem está de olho em carros usados, pois esta desvalorização abre oportunidades para comprar bons carros por um preço bem abaixo do modelo zero-quilômetro.

Fique de olho na tabela FIPE para verificar os índices de desvalorização de cada tipo de automóvel e lembre-se de que a desvalorização nada tem a ver com a qualidade do carro, mas sim com a receptividade do mercado e as inovações promovidas pelos fabricantes.

IPI

O imposto sobre produto industrial é uma taxa imposta pelo governo brasileiro a todos os produtos industrializados que são vendidos no país. O valor do tributo é cambiável e está acoplado no preço dos modelos zero-quilômetro. Ao adquirir um usado o consumidor se livra desta taxa, uma vez que ela é tributada apenas sobre produtos novos.

Variedade de modelos

chamada-estoqueEsqueça a época em que as lojas e feiras de carros usados possuíam apenas carros populares e modelos antiquados. Hoje em dia existem Feirões e lojas especializadas em adquirir os mais diversos tipos de carro para revenda. Basta uma procurada para encontrar até mesmo automóveis de luxo.

Garantia de fábrica

Com a queda das vendas uma das estratégias das montadoras para atrair a clientela foi a ampliação da garantia do carro. Algumas marcas chegam dar garantia de 5 anos para seus modelos, o que faz com que seja possível adquirir um carro usado e ainda assim usufruir da garantia de fábrica contra possíveis defeitos.

Oportunidade de bons negócios

Muitos motoristas são cautelosos ou utilizaram seus antigos carros poucas vezes antes de vendê-los, isso garante a existência daqueles famosos “achados” — carros em bom estado e com pouca rodagem —, o que as vezes garante um negócio mais interessante do que comprar um carro zero mais básico.

Além desse detalhe, lojas de carros usados fazem diversos tipos de negociatas para fechar a venda e, inclusive, podem aceitar seu antigo carro como forma de pagamento. As lojas especializadas em carros usados ainda realizam mega eventos de vendas, os famosos feirões de automóveis usados.

Nesses eventos, é possível conferir uma infinidade de modelos diferentes e negociar com os vendedores até encontrar aquele carro que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades e no seu bolso.

Comprar carros usados é uma ótima saída para encontrar o modelo dos seus sonhos sem fazer nenhuma estripulia financeira para adquirir um zero, além de ser um ótimo negócio para quem pretende investir em bons carros, afinal, usado não é sinônimo de carro velho!

Quer conhecer mais sobre o mercado de carros usados e sobre os melhores feirões de autos? Então curta nossa página no Facebook!


 CONFIRA TAMBÉM: 4 ITENS QUE PODE  DESVALORIZAR SEU CARRO NA HORA DA VENDA

Comentários - Deixe o seu

Comentários