
Os feirões de carros são cada vez mais comuns e, sem sombra de dúvidas, se firmaram como uma das melhores alternativas para comprar um automóvel. Eles são realizados em várias regiões, mas ainda assim, muitas pessoas ficam sem saber o que considerar para não entrarem em uma furada.
Se essa é a sua situação, então está no lugar certo. Veja aqui nesse artigo alguns aspectos que devem ser levados em conta para conseguir uma boa negociação. Descubra quais são eles agora mesmo!
1. Informe-se sobre os veículos
É bom chegar a esses feirões de carro sabendo mais ou menos que tipos de veículos vai encontrar e por quais deles você se interessa mais. Para conseguir negociar com mais eficiência é muito importante saber qual é a aceitação do automóvel no mercado, pois assim fica mais fácil saber se pode barganhar ou se o preço é mais inflexível.
Pense o seguinte: um modelo que é considerado o “queridinho” do momento pode não aceitar tantos descontos ou negociações com o preço. Por outro lado, um que não seja tão fácil de vender pode oferecer esse benefício.
Então pesquise em revistas, sites especializados e vários detalhes. Considere aqui que a cor e vários detalhes podem fazer muita diferença e influenciar preço. Sabendo disso fica bem mais fácil encontrar o melhor carro para seu estilo de vida e condição financeira.
* Milhares de compradores e vendedores, todos os domingos – Saiba mais.
2. Considere o histórico do carro
Para realmente se dar bem em feirões de carros é muito importante ser criterioso e prestar atenção nos mais diversos detalhes. Portanto, quando estamos falando dos modelos usados, não deixe de pesquisar sobre o histórico do veículo, de onde ele vem ou se já teve algum acidente ou batida grave.
Essa é a melhor maneira para entender melhor se o modelo é ou não o mais indicado para aquisição. Caso isso tenha acontecido, repense e considere outro modelo ou ainda peça um desconto maior.
3. Entenda como acontece a precificação
Um bom negócio acontece com mais facilidade se os envolvidos sabem o que estão fazendo. Para conseguir um bom preço, por exemplo, é fundamental entender um pouco melhor qual é a base de negociação e o preço ideal pelo veículo.
Pesquise um pouco o valor atual do veículo, a tabela Fipe e entenda todos esses pontos antes de partir para o feirão.
* Venda seu carro pelo preço que ele vale – Saiba mais!
4. Analise o estado do carro
Por mais que não seja tão fácil perceber tudo sobre a real condição do veículo, é possível analisar e considerar seu estado aparente. Não perca tempo e procure arranhões, mudança de textura, pinturas e vários outros detalhes.
Pense que cada um desses pontos pode servir como barganhas para diminuir ainda mais o preço e tornar o negócio mais atrativo.
5. Procure feirões bem estruturados e com boa procedência
Uma das melhores maneiras de conseguir fazer um bom negócio envolve encontrar um bom feirão de automóveis. Pesquise quais deles são melhor avaliados, a experiência de alguém que já comprou e o nível de procedência dos carros.
Não pense que esse ponto é pouco relevante, pois pode fazer toda diferença. Conheça o Feirão Autoshow e Feirão Autoshow ABC para entender um pouco melhor quais seriam as melhores alternativas.
Agora que você entende melhor o que considerar para se dar bem em feirões de carros, não deixe de levar tudo isso em conta antes de fechar qualquer negócio. Essa é a melhor maneira de ser bem-sucedido nesse tipo de situação.
Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre os feirões de carros, entre em contato com a gente. Estamos te esperando para esclarecer todas as suas dúvidas.