4 motivos para você comprar um carro flex

Atualmente tornou-se comum ouvirmos sobre os carros que utilizam dois combustíveis: os famosos automóveis flex. Neles, você pode utilizar a gasolina, o álcool ou então uma mistura dos dois. A venda desses carros tem aumentado consideravelmente e no artigo de hoje você vai conferir os benefícios desse tipo de veículo, além de entender até que ponto as diferenças do motor quando trocamos de combustível podem ser benéficas. Acompanhe!


Não é necessário nenhum cuidado especial

Ao contrário do que muitos acreditam, o carro flex não precisa de nenhum cuidado a mais do que o carro que utiliza apenas um tipo de combustível. Os alertas são os mesmos: ao colocar aditivos no tanque, checar sempre sua procedência, verificar se o sistema de partida a frio está abastecido etc.

Vale a pena saber que é um mito a ideia de que se o carro estiver só abastecido com álcool ele terá problemas nesse quesito — isso já foi verdade muito tempo atrás, mas hoje não é mais. Lembre-se, ainda, de nunca fazer a utilização de combustíveis adulterados, entre outros cuidados básicos.

gasolina-gasoleo

Economia e poder de escolha

É sempre interessante para o motorista fazer a conta quando for abastecer: qual tipo de combustível lhe garantirá maior autonomia pelo menor preço?Algumas vezes, a diferença até pode ser pequena, mas no geral ela é bastante significativa, proporcionando uma vantagem do carro flex sobre os carros que aceitam apenas um tipo de combustível.

Pode-se aproveitar os benefícios
do motor utilizando os dois combustíveis

 

Os motores biocombustíveis funcionam exatamente igual aos motores que utilizam um combustível só, com a diferença de que é possível aproveitar os benefícios que o motor apresenta, utilizando o álcool e os benefícios de quando se utiliza a gasolina.

Benefícios da gasolina

  • Faz o carro ser mais econômico, apesar de ser mais cara;
  • Por seu sistema de compressão, oferece melhor desemprenho do motor.

Benefícios do álcool

  • Por possuir um sistema de autodetonação muito maior do que a gasolina, possibilita maior agilidade do veículo, ou seja, apesar de ter uma autonomia menor, é mais potente;
  • Por se originar primariamente da cana-de-açúcar, ele se torna um combustível mais barato;
  • É mais “sustentável”, pelo fato de emitir menos gases poluentes que a gasolina.

Entretanto, é importante que o motorista não fique sempre misturando os combustíveis, pois o motor do carro pode não se adaptar a essas misturas constantemente diferentes, causando até um possível afogamento.

Não tem custo adicional

Motores flex já são tão comuns nos dias de hoje que essa opção já é quase padrão. A tecnologia de desenvolvimento de um motor desse gênero está tão difundida que a produção é de baixo custo. Consequentemente isso é revertido em um acréscimo quase que irrisório no valor do carro para o proprietário.

Carros flex trazem consigo a liberdade de escolha: você pode preferir mais potência, maior autonomia e, claro, pode buscar sempre a opção mais econômica para o seu veículo!


E você, já possui um CARRO FLEX?
VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS

VEROFERTAS

 

 

www.autoshow.com.br

Comentários - Deixe o seu

Comentários