4 apps de segurança para carros

Com o avanço da tecnologia, novos aplicativos para diversas soluções diárias vão surgindo para smartphones. E os carros não poderiam ficar de fora, é claro. Uma vertente interessante é a da segurança veicular. Alguns aplicativos poderão te ajudar tanto no dia a dia quanto na compra de um veículo usado ou seminovo. Confira neste post quatro apps para carros e as suas principais funções!


unnamed

Sinesp Cidadão

Com mais de cinco milhões de downloads, o Sinesp Cidadão, disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS, é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Ao informar a placa de qualquer veículo emplacado no Brasil, o aplicativo buscará informações sobre a marca, modelo, cor, ano de fabricação e os cinco dígitos finais do chassi diretamente do banco de dados do DENATRAN.

O aplicativo informará, principalmente, se aquele veículo é roubado ou se está em situação normal, entre outras funções. Desconfiou de algum carro estacionado na rua? Digite o número da placa e confira. Caso o veículo seja roubado, ligue para o 190 e informe à polícia — para a sua segurança, jamais aja por conta própria. O aplicativo também é útil durante a compra de um veículo usado ou seminovo, pois permite uma rápida consulta para conferir se as informações do modelo estão de acordo com os dados do DENATRAN. Caso haja divergência, fique em alerta.

unnamed (1)

OnStar

A Chevrolet trouxe para o Brasil um sistema que pretende auxiliar motoristas em todo o país. O sistema OnStar funciona por meio de uma central de atendimento que o motorista acessa diretamente de seu carro, clicando em um botão no retrovisor. Essa central possibilita diversos serviços, como reservar vaga em um restaurante, encontrar pontos de interesse, ler notícias, entre outras funções.

O OnStar possui uma função que mantém o carro conectado ao seu Android ou iOS, no qual você poderá trancar ou destrancar o carro a uma certa distância ou disparar o alarme, por exemplo, ajudando em uma situação de risco. É possível também monitorar a rota que o veículo está seguindo (e ainda ser avisado caso uma rota pré-programada for alterada), além de avisar quando o carro alcançar o seu destino final, bem como receber notificações de excesso de velocidade.

O OnStar também pode avisar qualquer movimentação do carro acima de 5 metros, indicando possível furto. A BMW e a Volvo também apresentam sistemas de auxílio ao condutor. Em breve, outros fabricantes apresentarão apps para carros semelhantes a este no Brasil.

Screen Shot 2016-03-03 at 10.18.32 AM

Parking: Localizar meu carro

Este aplicativo possui um funcionamento simples e prático. Com o auxílio do GPS do seu smartphone, você poderá marcar a localização do seu veículo ao estacionar, incluindo uma foto do local, se for de seu interesse. Quando precisar retornar ao veículo, você acessa pelo aplicativo o endereço no qual o carro encontra-se, e pode ainda traçar a rota mais próxima para encontrá-lo.

Com o “Parking: Localizar meu carro”, você pode compartilhar a localização do veículo com outra pessoa, por meio do WhatsApp, por exemplo. O aplicativo é disponibilizado para o sistema Android sem custo. Para o iOS, há o aplicativo “Ache meu carro!”, com funções parecidas e também gratuito.

download

Detran.SP

Aplicativo muito útil para quem possui, ou pretende comprar, um carro emplacado no estado de São Paulo. Ao informar a placa e o RENAVAM (encontrado no documento do veículo), você saberá se existem multas, se ele é furtado, se há alguma restrição financeira, judiciária ou administrativa e se há impostos como IPVA e DPVAT vencidos.

O aplicativo é gratuito para Android e iOS. Caso faça o seu cadastro no Portal do Detran.SP, você ainda poderá acessar informações como a pontuação na sua CNH, requisitar segunda via da habilitação, entre outras funções práticas.

Conhece mais apps interessantes para carros?
Compartilhe conosco nos comentários! 


5 vantagens em comprar carros usados

Continue acompanhando a nossa página e fique por dentro de tudo o que acontece no universo automotivo! #MATEL 

Comentários - Deixe o seu

Comentários