3 dicas para proteger seu carro que “dorme” na rua.

Ter uma vaga em garagem passou a ser considerado artigo de luxo pelo mercado imobiliário brasileiro. Não importa mais nem quantos quartos o imóvel possui: se ele oferecer vaga e, de preferência, livre, o preço vai às alturas. E se uma vaga já é difícil achar, imagine duas! Para quem tem dois carros, a solução pode ser alugar a vaga de algum vizinho. No entanto, quem não conta com a benevolência da vizinhança acaba tendo que deixar um dos veículos dormindo na rua e rezar para encontrá-lo no mesmo lugar no dia seguinte.

Se você se identificou com essa situação, não se desespere! Seguros, equipamentos antifurto e acessórios contra danos estão aí para proteger o seu patrimônio, onde quer que ele esteja estacionado. Para que você saiba escolher os produtos mais adequados para o seu perfil e garanta a total segurança do seu veículo. Confira as nossas dicas!


equipamentos antifurto

dispositivoantifurtoDe opcionais, esses itens passaram a ser essenciais para proteger o carro da ação de criminosos. Hoje em dia, a maioria dos veículos já sai da fábrica equipada com alarmes. No entanto, como costumam ser equipamentos mais simples, é sempre bom dar um upgrade neles, especialmente se seu carro dorme ao relento. Além dos tradicionais alarmes, você pode contar com travas e bloqueadores de combustível, que impedem o criminoso de levar o seu carro no meio do roubo. Mas, se ainda assim, ele tiver sorte, a polícia pode monitorá-lo através de rastreadores GPS instalados no carro.

seguros

ladrão-roubando-carroCom as elevadas taxas de furtos de veículos registradas diariamente nas grandes cidades, é impensável andar sem um seguro veicular, ainda mais se seu carro amanhece do lado de fora. O grande problema é que o preço da mensalidade do seguro fica mais cara quando o bem segurado não conta com a proteção de uma garagem.

A explicação é óbvia: carros desprotegidos correm mais risco de serem alvos de sinistros. Se quiser diminuir o preço do seu seguro, procure deixá-lo na garagem de um vizinho ou mesmo em um estacionamento particular e trate de informar o fato ao seu corretor.

lataria

Vida de carro que dorme do lado de fora não é fácil. Além de atraírem ladrões, ficam sujeitos a todo tipo de fenômenos naturais. Por isso, nos temporais, procure estacioná-lo longe de árvores. Se elas caírem sobre o seu carro, você terá que arcar com o prejuízo sozinho, pois seguros não cobrem danos causados pela mãe natureza. Evite as capas: com o passar do tempo, elas umedecem e comprometem a tintura. No entanto, instalar insulfilm ajuda a proteger a parte interna do veículo do calor. Para finalizar, encere sempre que possível, para de manter tintura e lataria conservadas.

encera-o-carro

Adotar essas medidas pode, certamente, reduzir as chances do seu carro não parar nas estatísticas negativas das seguradoras. No entanto, além de segui-las à risca, procure sempre agir com prudência quando estacionar o seu carro. Sendo assim, se você for passar por situações de risco frequentemente, procure comprar modelos mais resistentes à prática de roubo, preferencialmente os que apresentem travas automáticas acionadas por controle remoto. E não custa nada lembrar: nunca se esqueça de trancar o carro!

E então, você também tem alguma dica sobre como cuidar de um carro sem ter garagem própria? Que tal compartilhar? Escreva pra nós através dos comentários!


CONFIRA TAMBÉM,
COMO CONSERVAR E CUIDAR DO MEU CARRO?

Esta e outras dicas você encontra em www.matel.com.br

Comentários - Deixe o seu

Comentários